
Contratação mais badalada do Vitória nesta janela de transferências para a temporada de 2024, o meia-atacante Luan foi apresentado oficialmente como novo jogador do clube no Barradão, na manhã desta segunda-feira (22). Campeão olímpico em 2016 ao lado de Zeca, que também está no Rubro-Negro, o jogador relembrou a parceria antiga e destacou ter o lateral como inspiração para poder voltar a conquistar grandes coisas na carreira.
“Zeca desde as Olimpíadas já era meu parceiro, a gente se conheceu bem antes, desde pequeno. É um amigo que eu tenho. Claro que a gente se espelha, apesar de tudo que ele passou, ele tá bem hoje. Acho que a maioria dos jogadores passam por altos e baixos, mas o meu pensamento é só poder trabalhar e dar meu melhor sempre”, projetou o novo camisa 7 do Leão ao Portal MASSA!.
É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória
Luan, novo jogador do Vitória
No momento da apresentação de Luan, o presidente do Leão, Fábio Mota, demonstrou total confiança no jogador de 30 anos. Tendo todas as despesas bancadas pela patrocinadora Fatal Model, o cartola disparou que teve uma conversa sincera com o atleta e acredita que ele “fará história no clube”. Segundo o meia, o bate-papo foi determinante para fechar com o Vitória.
“Não teve muito o que falar, foi ali na primeira conversa com ele [Fábio Mota]. Depois eu vi a torcida, como eles são apaixonados, foi o que me influenciou. O sentimento é de receber o carinho do torcedor, então não tem outra forma de retribuir que não seja dentro de campo”, destacou o meia atacante, que foi recepcionado calorosamente pelos torcedores rubro-negros no aeroporto de Salvador.
Psicológico e motivação
Apesar do ânimo dos torcedores em relação a chegada do jogador, muitos ainda questionam as partes psicológica e física do atleta, que fizeram ele ter uma queda de desempenho na carreira desde 2017, após vencer a Libertadores e ser o Rei da América. Além disso, Luan colecionou pouca minutagem na última temporada, principalmente pelo Grêmio, onde só jogou por 45 minutos.
“Acho que essa questão de ter feito poucos jogos cria uma dúvida no torcedor, mas eu terminei o ano muito bem. Eu entendo que foi difícil entrar na equipe [do Grêmio], respeitei o momento de cada e pude fazer parte treinando e indo para todos os jogos”, declarou.

Regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF desde a última quinta-feira (18), Luan está liberado para poder fazer a estreia oficial com a camisa do Leão. “Já estou treinando há uma semana, me sentindo bem. Como todo atleta que começa, tem a pré-temporada. Não gosto de colocar data, mas falando com a preparação eles vão saber o melhor. Acredito que em poucos dias vou estar pronto para a estreia”, ressaltou.
Por fim, o experiente atleta relatou que está com o mental blindado e pretende provar isso dentro das quatro linhas. “São coisas particulares. O que tenho que mostrar é dentro de campo, trabalhando. Ano passado estava indo para todos os jogos. Estou 100% recuperado”, alegou o reforço.
Após conquistar a liderança nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o Vitória enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira (24), na terceira rodada, com o jogo marcado para às 21h30, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.