Responsáveis por travar uma batalha árdua jogo a jogo na última temporada, Liverpool e Manchester City travaram um duelo emocionante, na tarde deste domingo (16), no Estádio Anfield. Como mandante, os Reds venceram, de forma tímida, os Citizens por 1 a 0. Além do autor do gol da vitória, Salah, Alisson protagonizou uma tarde de celebridade na 11a rodada da Premier League.
Pressionada, a equipe vermelha iniciou o confronto pressionado, visto que está na 8ª colocação, com 13 pontos, e longe do G-4. Do contrário, o time azulino desejava reduzir a distância para a liderança, uma vez que o Arsenal está com 27 pontos, agora a quatro. Com a derrota, o cenário interno no clube de Firmino, Salah e companhia fica menos impactante.
Em função do triunfo, o Liverpool está a seis pontos do Chelsea (4° colocado). Por fim, a equipe retorna aos gramados nesta quarta-feira, 19, às 15h30 (horário de Brasília), diante do West Ham, no Estádio Anfield. Por outro lado, o City duela no mesmo horário e dia, frente ao Arsenal, no Emirates Stadium.
Brasileiro bailou
O gol decisivo saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o goleiro Alisson foi o responsável por emplacar um lançamento sob medida diretamente nos pés do atacante Salah, tento responsável por acabar com a invencibilidade do City, único clube que estava sem perder na Premier League.