
O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (3), que a camisa 20, utilizada por Diogo Jota nos últimos quatro anos, será aposentada. Dessa forma, o atacante, que morreu em um grave acidente de carro na Espanha, terá seu nome imortalizado na história dos Reds.
Leia Também:
“O camisa 20 será justamente imortalizado por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º título do clube — com seu característico movimento e chute na entrada da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton) em abril, um último gol comovente de sua vida”, comunicou o Liverpool em nota nas redes sociais.
Pelo clube inglês, Diogo Jota disputou 182 partidas, marcou 65 gols e distribuiu 26 assistências. No clube inglês, o português conquistou duas Carabao Cups, uma FA Cup e uma Premier League, esta última ainda em 2025.
O que aconteceu?
Diogo Jota estava dirigindo uma Lamborghini em direção à Inglaterra, já que não poderia viajar de avião devido a uma cirurgia no pulmão realizada recentemente. Ele estava acompanhado do irmão, André Silva, quando um pneu estourou, fazendo com que perdesse o controle do veículo, que saiu da pista, bateu e pegou fogo.
O acidente aconteceu no município de Zamora, na Espanha. Tanto Jota quanto seu irmão morreram no local.