30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Portão de saída aberto - 16/08/2023, 13:14 - João Grassi

Limpeza geral: Paredes e Sanches vazam do PSG e assinam com a Roma

Volante argentino chega na Itália em definitivo, enquanto meia português é emprestado

Leandro Paredes sendo apresentado pela Roma
Leandro Paredes sendo apresentado pela Roma |  Foto: Divulgação/Roma

Após a saída de Neymar, o volante Leandro Paredes e o meia Renato Sanches deixaram o Paris Saint-Germain e assinaram contrato com a Roma. Ambas as transferências foram anunciadas pelos dois clubes nesta quarta-feira (16).

Paredes chega ao time italiano em definitivo, com contrato até 30 de junho de 2025, enquanto a chegada de Sanches é por empréstimo de uma temporada e com opção de compra.

Segundo a imprensa francesa, o PSG receberá 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual) pela venda do volante argentino, um valor muito abaixo dos quase 40 milhões de euros (R$ 217 milhões) que desembolsaram para tirá-lo do Zenit em 2019.

"Gostaria de agradecer aos torcedores e à Roma por me trazer de volta ao clube em que comecei minha carreira na Europa", escreveu em um comunicado Paredes, que defendeu o time italiano na temporada 2016/2017.

A Roma explicou que essa opção de compra se tornará "obrigatória se certas condições forem cumpridas", sem especificar quais.

"O projeto da Roma me convenceu de verdade e acho que jogar aqui é a decisão certa", disse o português de 25 anos, que não estava nos planos do novo técnico do PSG, o espanhol Luis Enrique.

exclamção leia também