25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

confronto de peso - 13/04/2023, 18:53 - Bruno Dias

Liga Europa: Feyenoord cozinha a Roma e leva vantagem nas quartas

Em jogo equilibrado e com pênalti perdido, Feyernoord aplica 1x0 na Roma e carrega a vantagem do empate para o jogo de volta na Itália

Feyenoord leva vantagem para o jogo da volta
Feyenoord leva vantagem para o jogo da volta |  Foto: OZAN KOSE / AFP

A Roma, comandada por José Mourinho, viajou aos países baixos para visitar o Feyenoord, líder isolado do campeonato Holandês, pelas quartas de finais da Europa League. O time italiano, apesar de guerreiro, desperdiçou chances e no fim acabou perdendo pelo placar de 1x0.

O primeiro tempo

O conjunto do primeiro tempo foi marcado por posse de bola de um lado e chances de gol do outro. Apesar da alta pressão e mais posse de bola do Feyenoord, foi a Roma quem criou mais chances claras de gol, sendo a maior delas um pênalti marcado no finalzinho do primeiro tempo após acontecer um salseiro no meio da área, a bola bateu no braço de Wieffer e o juiz rapidamente marcou a penalidade. Pellegrini assumiu a responsabilidade, e ao tentar descolocar o goleiro, carimbou a trave, desperdiçando uma grande oportunidade.

José Mourinho ainda teve mais um motivo para se preocupar, o atacante Paulo Dybala saiu machucado ainda na metade da primeira etapa. O jogador argentino estava voando e era o grande destaque do time da Roma na temporada, gerando uma grande preocupação e dúvida se ele vão ter condições de estar no jogo da volta.

O segundo tempo

O Feyenoord voltou para a segunda etapa com mais motivação e adotou um estilo de jogo mais intenso e agressivo, tornando o jogo um verdadeiro coliseu para a Roma, onde se encontrou em uma situação complicada durante o resto da partida.

O time holandês, que apostou muito em jogadas pelas pontas durante todo o jogo, conseguiu finalmente alcançar a linha de fundo e alçar a bola na área para quem chegava, e foi dessa maneira que eles abriram o placar. Wieffer, o mesmo que cometeu o pênalti, aproveitou o cruzamento de Idrissi e acertou um balaço de primeira no cantinho do gol de Rui Patrício, abrindo o placar para a equipe dos países baixos.

A partir daí a partida pegou fogo, e o Feyenoord não contente com o primeiro gol, foi com tudo em busca do segundo. Por outro lado, a Roma não ficou quieta e buscou a reação, colocando outra bola na trave, dessa vez na cabeçada do zagueiro brasileiro Ibañez, que subiu mais que todos e testou no ângulo, porém o lateral Geertruida conseguiu cortar em cima da linha.

Após muita disputa, o cansaço tomou conta dos times, que apenas administraram o placar magro e deixaram a decisão para o segundo jogo, que será na próxima quinta (20), em Roma, as 16 horas.

exclamção leia também