27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

CLASSIFICADOS - 14/03/2023, 19:21 - Pedro Moraes

Liga dos Campeões: City atropela RB Leipzig e Inter garante vaga

Os ingleses abateram facilmente os alemães, enquanto os italianos superaram os portugueses

Os ingleses abateram facilmente os alemães, enquanto os italianos superaram os portugueses
Os ingleses abateram facilmente os alemães, enquanto os italianos superaram os portugueses |  Foto: OLI SCARFF / AFP

Outras duas equipes garantiram vagas para as quartas de final da Liga dos Campeões 2022/23 nesta terça-feira (14). Diante do RB Leipzig dentro de casa, o Manchester City venceu o duelo por 7 a 0, com cinco gols do atacante Haaland. Ao mesmo tempo, o Porto empatou sem gols com a Internazionale, classificando a equipe italiana.

Dessa forma, além de Bayer de Munique, Milan, Benfica e Chelsea, os ingleses de Pep Guardiola e os italianos de Simone Inzaghi também vão integrar a antepenúltima fase da maior competição do futebol internacional. Os outros quatro classificados serão conhecidos nesta quarta-feira (15), nos duelos entre Real Madrid x Liverpool e Napoli x Eintracht Frankfurt.

Manchester City sem filtro

De nada o jogo da volta entre Manchester City e RB Leipzig teve semelhança com a partida da ida, disputada em território alemão. Nesta terça, dentro de casa, os ingleses contaram com o brilho do ‘cometa’ Haaland. Autor de cinco dos sete gols, ele alcançou o feito conquistado apenas por Messi e Luiz Adriano. Durante toda a partida, os Citizens foram dominantes e, em nenhum momento, viu a equipe adversária apresentar perigo ao gol de Ederson.

Leia Mais

‘Cometa’ Haaland alcança recorde na Liga dos Campeões e bate recorde

Barcelona entra na disputa por Firmino, diz jornal espanhol

Piqué fala sobre acusação de estupro de Dani Alves: "Estado de choque"

Inter planta ‘muro’ e defende até último minuto

Com o placar de vantagem conquistado na partida de ida, quando marcou no finalzinho do duelo com Lukaku, a Inter de Milão foi até Portugal fazer um jogo reativo. Guiada pela proposta de jogar com o regulamento debaixo do braço, a equipe italiana aguentou a pressão dos mandantes e garantiu a vaga na próxima fase. O Porto ainda chegou a colocar duas bolas na trave nos acréscimos do segundo tempo.

exclamção leia também