25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É medalha! - 01/09/2024, 15:41 - Da Redação

Lídia Cruz conquista bronze nos 150m medley em Paris 2024

Brasileira fez prova incrível de recuperação e bateu recorde das Américas

Lídia Cruz comemorando a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024
Lídia Cruz comemorando a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 |  Foto: Douglas Magno/CPB / Olimpíada Todo Dia

A brasileira Lídia Vieira da Cruz deu um verdadeiro show de superação neste domingo (1º) e conquistou a medalha de bronze nos 150m medley SM4 feminino nas Paralimpíadas de Paris 2024. A prova reúne três tipos de nado: costas, peito e livre (crawl), e a nadadora mostrou sua força na reta final da disputa.

Leia mais:
Tiro: Alexandre Galgani conquista medalha inédita em Paralimpíadas
Paralimpíadas: Brasil fecha o sábado em terceiro no quadro de medalhas
Gabrielzinho vence 50m costas S2 e leva segundo ouro nas Paralimpíadas

Na primeira etapa, de costas, Lídia começou na quinta posição. Durante o nado peito, ela caiu para o sexto lugar, mas nos últimos 50 metros, no nado livre, fez uma recuperação impressionante, garantindo o bronze.

"Eu vim com vontade, vim fazer o meu melhor e consegui fazer o meu melhor", comemorou a atleta na Arena La Défense.

Foi a segunda medalha de Lídia em Paris, onde já havia conquistado outro bronze no revezamento 4x50m livre (20 pontos). A nadadora também registrou seu melhor tempo da vida na prova, com 2min57s16. O ouro ficou com a alemã Tanja Scholz, que quebrou o recorde paralímpico com 2min51s31, e a prata foi para a russa Nataliia Butkova, competindo pelos Atletas Neutros.

Ainda surpresa com sua performance, Lídia comentou: "Eu não tenho noção nenhuma de como foi a prova... só vejo o resultado e não faço a menor ideia de como foi. Depois alguém vai me passar, mas está todo mundo falando que foi surreal. E eu tô acreditando, eu tô acreditando nisso, né?".

exclamção leia também