26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Surfe - 29/04/2023, 21:49 - Rafael Tiago Nunes

Líderes do ranking, Bino Lopes e Frabício Bulhões avançam às quartas

Surfistas duelam ponto a ponto por título do Tivoli Triple Crown, etapa do Circuito Baiano de Surfe, disputado em Praia do Forte

Bino Lopes avançou para as quartas de final
Bino Lopes avançou para as quartas de final |  Foto: Rodrigo Calzone/Divulgação

A Praia da Catinguiba, na Praia do Forte, Litoral de Mata de São João, na Bahia, teve um dia animado, de muita emoção e manobras radicais. É bem verdade que os mar não estava ‘bomba’ (onda muito grande e que vai quebrar com força) e nem ‘clássico’ (mar está com as condições perfeitas para o surf), mas ainda assim os surfistas, tanto os pro surfer (profissionais) quando os groommet (nova geração) conseguiram levantar a galera que foi acompanhar de perto o segundo dia de baterias do Tivoli Triple Crown, Circuito Baiano de Surf.

Na principal categoria, a Profissional Main, os favoritos Bino Lopes, de 35 anos, e Fabrício Bulhões, de 26 anos, mostraram o porque são os líderes do ranking, foram os destaques deste sábado (29) e não tiveram dificuldades para carimbar a vaga nas quartas de final, que acontecem neste domingo (30), assim como as semifinais e final.

Bulhões, que é de Ilhéus surfou logo na primeira bateria, conseguiu uma pontuação de 11.65 e não teve problema para superar o 8.45 de Rafael Pedreira e os 7.80 de Vitor Rybak e avançar de fase.

As baterias eliminatórias foram encerradas pelo grupo que tinha o campeão brasileiro de 2015. Bino Lopes ‘quebrou’ tudo e somou 12.75 para carimbar a classificação e eliminar Miguel Cerqueira, que fez 8.30, e Pedro Guerreiro, que somou 7.90.

Leia também

Presente e futuro do surfe na última etapa do Tivolli Triple Crown

Mas o dono da melhor nota do primeiro dia foi Ayrton Dylan, que fez incríveis 16.25, e coloca pressão em Bulhões e Bino. Quem também surpreendeu foi Demi Brasil, que marcou 12.50.

Bino Lopes curtiu o dia e falou sobre a possibilidade de título. Ele também aproveitou para deixar claro que conhece bem o seu principal rival. “As expectativas são as melhores. Bulhões está em uma boa fase e é especialista em ondas pequenas para a direita. Por outro lado, eu tenho bastante experiência na onda. Vai ser legal”, comentou.

Fabrício Bulhões segue na busca pelo título do Circuito
Fabrício Bulhões segue na busca pelo título do Circuito | Foto: Rodrigo Calzone/Divulgação

Já Bulhões comentou sobre as condições do mar e deixou claro seu foco no torneio. “A pesar da condição das ondas, acabei pegando um bom momento do dia de evento. Meu desempenho foi na casa dos 70%, mas querendo dar o melhor sempre! Minha expectativa para o título tá tranquila, estou pensando em ir avançando bateria por bateria, fazendo o meu sem azarar ninguém”, falou.

Sobre a disputa pelo título, o ilheuense preferiu elogiar o amigo Bino Lopes, mas sem deixar de lado o objetivo principal. “A estratégia é pegar as melhores e surfar pra buscar a melhor nota possível e avançar nas minhas baterias. Binão é ídolo, máximo respeito, um surfista que admiro muito, dentro e fora d’água. Mas creio que tenho que me superar a cada evento, buscando meu melhor”, despistou.

Na quarta de final, marcada para começar às 10h, estão, além de Bino e Bulhões: Issac Lorente, Denis Tihara, Gabriel Leal, Rafael Pedreira, Jr Camarão, Igor Farias, Demi Brasil, Ayrton Dylan, Vitor Pamphiro, Ives Lopes, Miguel Cerqueira, Iago Silva, Eric Moraes e Antonio Vinicius.

exclamção leia também