21º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Liga dos Campeões - 13/10/2022, 17:57 - Pedro Moraes

Lewa salva o Barça, mas clube precisará de ajuda do Bayern

Apesar dos dois gols do atacante no empate contra a Inter, os Culés não dependem só de si na penúltima rodada da fase de grupos

Imagem ilustrativa da imagem

O grupo C, considerado o “da morte” na Liga dos Campeões, tem sacudido a poeira entre os clubes participantes: Bayern de Munique, Inter de Milão, Barcelona e Viktoria Plzen. Acima de tudo, a duas rodadas do fim da primeira fase, um dos grandes europeus está no meio de uma situação embaraçosa. Após empatar em 3 a 3 com a equipe italiana, os Culés precisam vencer o time alemão na 5ª rodada e torcer por uma derrota da Inter.

Na última quarta-feira, 12, o Barça quase viu as chances mínimas de classificação irem por água abaixo. O salvador da pátria foi o centroavante Robert Lewandowski, ex-Bayern. Artilheiro nato da competição com a camisa dos Bávaros, o atacante fez valer a camisa 9 e marcou dois tentos, no Estádio Camp Nou. Dembélé fez o outro da agremiação catalã. Do contrário, os Nerazzurri descontaram com Barella, Lautaro Martínez e Gosens.

Classificação arriscada

Enquanto o Bayern de Munique conquistou a vaga antecipada nas oitavas de final ao golear o Viktoria Plzen por 4 a 2, o Barcelona vai para o confronto direto contra o ex-clube do polonês. De um lado, o time espanhol tem quatro pontos, contra sete da Inter de Milão, que está na 2ª posição, e depende de si próprio.

Com um triunfo simples sobre a agremiação alemã, o time do atacante brasileiro Raphinha se classifica dependendo de um tropeço dos italianos. As duas partidas vão acontecer na próxima quarta-feira, 26, com a Inter abrindo a 5ª rodada, às 13h45 (horário de Brasília), e o Barça fechando a penúltima rodada, às 16h.

Baque no orçamento

Caso seja eliminado da maior competição de futebol entre clubes europeus, o Barcelona pode ficar com cerca de 20,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 103, 8 milhões) inferior ao planejado. Apesar disso, o planejamento do clube catalão era alcançar, pelo menos, as quartas de final da competição na temporada 2022/23, de acordo com a imprensa espanhola.

exclamção leia também