O Vitória estreou com triunfo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (4), ao derrotar por 1 a 0 o Picos, representante do Piauí, pelo Grupo 30. O destaque da partida foi o zagueiro Andrei, de 18 anos e impressionantes 2,01 metros de altura, que foi fundamental ao marcar o gol decisivo do jogo, disputado na Arena Ibrachina.
A equipe rubro-negra demonstrou domínio desde os minutos iniciais e teve ao menos duas oportunidades claras de marcar. Aos 13 minutos, um defensor do Picos salvou o gol em cima da linha e, aos 42, Fábio desperdiçou uma chance com o gol praticamente aberto. No entanto, o aguardado gol veio pouco depois, com o zagueiro Andrei, cujos mais de dois metros de altura foram fundamentais para cabecear a bola após o escanteio.
A segunda etapa iniciou com o Vitória mantendo a mesma intensidade do primeiro tempo, porém, a equipe não conseguiu transformar sua superioridade em mais gols. Gradualmente, o Picos se mostrou mais competitivo. Contudo, o time do Piauí não representou uma ameaça real, e os baianos conseguiram controlar o jogo até confirmar a vitória por 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo neste domingo (7). Às 8h45 (horário de Brasília), o Picos-PI enfrenta o Ibrachina. Logo em seguida, às 11h, o Vitória encara o CSA. Ambas as partidas serão realizadas na Ibrachina Arena.