Léo Gomes está em alta fase. Sorriso largo e sem qualquer peso sobre os ombros. Assim chegou à sala de imprensa da Toca do Leão na manhã de hoje (9). Motivos são nobres. Nasceu o filho dele no último domingo (7).
Antes disso, o volante conseguiu cumprir a promessa feita durante a gestação da esposa. "Eu vinha falando para a minha esposa: tenho que fazer um gol antes do meu filho nascer. Estou muito feliz com isso e espero continuar fazendo gol para ele", contou.
O gol marcado diante do Botafogo de Ribeirão Preto foi o primeiro dele com o manto rubro-negro. E o que abriu o placar da nova goleada do Vitória na Série B, que garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento no Brasileirão.
"A conversa é que temos que aproveitar o momento. Estamos vivendo um momento de muitas vitórias, isso é muito bom para a gente, para a nossa confiança. Temos que manter essa pegada, principalmente nesse início", afirmou o meio-campista.
O bom momento dentro e fora de campo pode ser uma condição a mais para vencer a concorrência interna. O volante terá que brigar pela titularidade agora que Diego Fumaça e Marco Antônio sinalizam retorno e já estão em transição física.
A disputa que aponta no horizonte parece não incomodar Léo Gomes. "Com o trabalho no dia a dia, o professor tem a ciência de quem são todos os jogadores. Vai pelo entendimento dele de característica de jogo. Sigo trabalhando. Estou jogando agora, mas se eu não for para o outro jogo vou continuar trabalhando da mesma forma".
A próxima oportunidade que ele terá para se fixar no esquema de Léo Condé será amanhã (10) contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O bola rola em Fortaleza às 19h. O Vitória busca nesse duelo atrasado (4ª rodada) assumir a dianteira da Série B. Atualmente é o vice-líder com 12 pontos, atrás somente do Criciúma.