O Vitória não contou conversa e carimbou a faixa de campeão do Ceará na noite desta quarta-feira (10). É bem verdade que o jogo no Presidente Vargas foi morno, fruto da ausência da torcida. Mas e daí? Melhor para o Leão, que botou 2 a 0 no placar e retomou a liderança da Série B.
Nem o técnico Léo Condé esperava tamanho domínio do Leão na competição. Líder isolado após cinco rodadas, 100% de aproveitamento, ataque mais positivo (13 gols) e uma zaga que sequer foi vazada. "A gente criou uma expectativa grande sim, de iniciar bem, pelo período de trabalho que a gente teve e pela reformulação do elenco. Mas a gente não esperava ser de forma tão positiva", avaliou o comandante na coletiva pós-jogo.
O técnico prega que o Rubro-negro é "merecedor dos resultados", mas está ciente de que o desafio se tornou ainda maior. "Agora o desafio é manter essa batida. Mostramos que temos uma equipe consistente e isso nos deixa muito satisfeitos nesse início - disse em entrevista coletiva".
O Vitória volta a campo no domingo (14), quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, pela 6ª rodada da Segundona do Brasileirão. A bola rola às 18h.