Uma das maiores mais brabas da Seleção Brasileira, Fabi Claudino utilizou as redes sociais para anunciar sua aposentadoria do vôlei nesta terça-feira (24). Aos 39 anos, a ex-central encerra uma trajetória vitoriosa com dois títulos olímpicos no currículo.
Veja também:
Com visão de fora, Kanu reage à derrota do Bahia: "Jogo bem atípico"
Ainda sem check-in, Bahia abre venda de ingressos para jogo do Criciúma
FKIBA realiza 29º Campeonato Baiano de Karatê em Stella Maris
Fabi atuou por diversas equipes brasileiras e algumas estrangeiras, como Minas, o projeto Rio de Janeiro, Vôlei Futuro, Fenerbahçe (TUR), Sesi-SP, Praia Clube, Hisamitsu Springs e seu último clube foi o Osasco. A ex-jogadora foi campeã da Superliga em seis temporadas.
Fabi foi ainda mais estourada na Seleção Brasileira, onde atuou como capitã de uma geração histórica ao lado de nomes como Sheilla, Jaqueline, Paula Pequeno e Fê Garay. A central e suas companheiras faturaram duas medalhas de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Pequim e Londres. Ela ainda competiu em Atenas 2004 e na Rio 2016.
"Você enfrentou derrotas dolorosas, lágrimas, mas seu destino era brilhar, como uma grande campeã e capitã. Dentre os títulos, as duas medalhas de ouro olímpicas se destacam como o auge da sua carreira. Os números e prêmios individuais reafirmam seu lugar como uma das maiores da história", comentou Fabi refletindo sobre sua carreira.