29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

xiii - 05/06/2024, 16:45 - Da Redação

Leila Pereira solta o verbo em CPI sobre manipulação no futebol

Presidente do Palmeiras definiu as denúncias de John Textor, proprietário do Botafogo SAF, como irresponsáveis

Presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), foi o responsável por convidar Leila Pereira para participar da CPI
Presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), foi o responsável por convidar Leila Pereira para participar da CPI |  Foto: CESAR GRECO/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leira Pereira, presente na condição de testemunha durante a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, nesta quarta-feira (5), no Senado, declarou que John Textor, proprietário do Botafogo SAF, não tem provas sobre a manipulação de partidas no Campeonato Brasileiro.

"Se ele [John Textor] não comprovar absolutamente nada, porque até agora, objetivamente, eu não vi prova absolutamente nenhuma, eu desconheço, eu não vi. Sabe, não tenho dúvida nenhuma que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro", disparou a dirigente.

Leia Mais:

"É uma realidade", diz Textor durante CPI sobre manipulação de jogos

Árbitros serão convocados para CPI da Manipulação de Jogos

Manipulação de jogos: Kajuru concorda com paralisação do Brasileirão

Ouvida para responder aos questionamentos deixados pelo gringo sobre supostos resultados combinados em partidas do Brasileirão, Leila definiu as denúncias do proprietário do Botafogo como irresponsáveis. "Porque com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, isso, ele afeta não só o Palmeiras, ele afeta toda a credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro", afirmou a presente.

Indo além, a mandatária alfinetou Textor e declarou que o problema do empresário com o Palmeiras teve início após a virada de 4 a 3 do time paulista contra o Botafogo, durante o Campeonato Brasileiro de 2023. "Eu não posso deixar um estrangeiro vir aqui pro Brasil, que perdeu um título, por incapacidade deles, por capacidade do Palmeiras. Ele precisa provar o que está dizendo", finalizou.

O presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), foi o responsável por convidar Leila Pereira para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito. O presidente do São Paulo, Julio Casares, também recebeu o convite.

exclamção leia também