26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

hoje não! - 13/07/2023, 10:12 - Bruno Dias - Atualizado em 13/07/2023, 10:31

Lebron James 'dribla' aposentadoria e segura mais um ano de carreira

O jogador contou durante a premiação do ESPYS que cogitou encerrar seu ciclo, porém decidiu voltar atrás

Lebron James ganhou o prêmio de maior recorde de pontos da NBA
Lebron James ganhou o prêmio de maior recorde de pontos da NBA |  Foto: Ronald Martinez / AFP

Atuando em alto nível durante 20 temporadas seguidas da NBA, uma das lendas da história do basquete, Lebron James, de 38 anos, do Los Angeles Lakers, expressou sobre sua retirada das quadras e 'driblando' a aposentadoria, deixou claro que pretende continuar atuando em alto nível.

"A verdade é que venho me perguntando isso no final da temporada faz uns anos já, só não falei abertamente sobre isso. Não me importa quanto pontos mais farei, o que conseguirei ou não fazer dentro de uma quadra. A verdadeira questão para mim é: 'eu consigo jogar dando tudo de mim?'. O dia que eu não puder dar tudo pelo jogo na quadra, será o dia que minha carreira acabará. Para a sorte de vocês, esse dia não é hoje", contou Lebron

A declaração foi feita durante a ESPYS Awards, na última quarta-feira (12), em que ele recebeu o prêmio: Óscar do Esporte por ter batido o recorde de pontos na liga de basquete norte-americana. "Vocês sabem o que me traz de volta todo ano. É assistir e treinar meus filhos. É nesses jogos que lembro do verdadeiro propósito: o amor puro pelo jogo. Então, sim, ainda tenho algo sobrando. Muita coisa sobrando. Amo vocês, obrigado", disse o astro da NBA.

Segurando mais um tempo em sua carreira, James terá a possibilidade de conseguir dividir as quadras com seu filho Bronny James, que é um dos apontados para entrar no draft da liga em 2024. Pensando no assunto, o astro dos Lakers mantém viva a vontade de realizar o feito.

"Quero esse momento para falar sobre algo que nunca cansarei de falar: eu amo esse jogo, eu amo o basquete. Tem um vídeo rodando na internet de eu treinando o time de Bryce (filho de LeBron), é até engraçado. Vi várias pessoas falando de como eu tenho a mesma energia para um jogo de escola que eu tenho nas Finais da NBA e, para mim, esse é o maior elogio de todos. Nunca achei que as coisas estivessem garantidas. Todas as vezes que pisei numa quadra, seja treinando meus meninos, seja jogando, deixei tudo", expressou ele.

exclamção leia também