Vitória e Ceará protagonizam hoje (10) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, o clássico nordestino que estava atrasado por causa da final da Copa do Nordeste. A bola rola às 19h com transmissão ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.
O árbitro da partida é Bruno Mota Correia. Ele terá como assistentes Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (trio do Rio de Janeiro).
No regional deu Vozão em cima do Sport. E o Leão irá a caça em território hostil para carimbar a faixa do campeão do Nordeste, manter os 100% na competição e assumir, em definitivo a liderança que hoje está no colo do Criciúma.
O momento é o mais propício para isso porque, enquanto o rubro-negro baiano é vice-líder com doze pontos e sequer tomou um gol, o alvinegro cearense soma apenas quatro pontos e está na portaria da zona de rebaixamento, o famigerado 16º lugar. Na última rodada empatou com a Ponte Preta.
Para piorar a situação dos donos da casa, a partida será disputada com portões fechados porque o Ceará foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função de uma confusão generalizada na arquibancada durante jogo contra o Cuiabá, em 2022.
Sem ter nada a ver com isso, o Vitória de Léo Condé deve ir a campo com: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Welder e Zé Hugo.
Já Eduardo Barroca deve escalar da seguinte forma o Ceará: Richard, Warley (Michel), Tiago, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Erick, Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson.