25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Cadê o pitbull? - 10/07/2023, 22:37 - Silvânia Nascimento

Leão vacila, perde pro Tigre e segue fora do G-4 da Série B

Vitória cai de rendimento no segundo tempo e é derrotado em Goiânia

Leão vacila, perde pro Tigre e segue fora do G-4 da Série B
Leão vacila, perde pro Tigre e segue fora do G-4 da Série B |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória vacilou diante do Vila Nova e levou 1 a 0 do time goiano, na noite desta segunda-feira (10), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, permanecendo de fora do G-4 da Série B do Brasileirão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Lourenço, para o Tigre, que agora é líder da competição. Já para o Leão ficou um gosto bem amargo por conta da quarta derrota nos últimos cinco jogos disputados da equipe na Segundona.

Mas, oportunidade para balançar as redes e imposição não faltaram ao Rubro-Negro nos primeiros 45 minutos da partida. Só que, na mesma proporção que o time de Léo Condé apresentava muita velocidade, o Tigre utilizava da sua organizada defesa para tentar frear o Leão.

A estreia de Mateus Gonçalves como titular rendeu ao Vitória mais agilidade e criações originadas pelo lado esquerdo. Por sinal, foi num lance envolvendo o camisa 7, que o Rubro-Negro teve a chance de abrir o placar em Goiânia. Com apenas dois minutos de bola rolando, o recém-contratado do Leão partiu disparado, invadiu a grande área e tocou a bola para o meio, mas a defesa adversária chegou primeiro e conseguiu afastar.

Enquanto o Vitória seguia veloz na partida, o Vila Nova apenas trocava passes. Nos 10 primeiros minutos, o Leão computava 53% de posse de bola, contra 47% dos mandantes.

A primeira finalização do Tigre surgiu aos 15 minutos num lance entre Caio Dantas e Léo Duarte, pela direita. Caio recebeu lançamento do lateral e chutou fraco ao gol, sem levar grande susto ao goleiro Lucas Arcanjo.

Quem também teve uma chance clara de marcar para o Leão foi Léo Gamalho, que retornou aos gramados após ficar mais de um mês afastado. O atacante recebeu um passe de Osvaldo, dentro da área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Dênis Junior.

A partir dos 30 minutos, o Vitória apresentou queda na produção. A velocidade vista nos minutos iniciais caiu e, tentando cumprir com o dever de casa, o Vila Nova aproveitou da situação para se impor. E funcionou. Quando o relógio marcava 47 minutos. Paredes recebeu um lançamento de Caio Dantas, ficou cara a cara com Arcanjo e mandou para o fundo das redes. Para sorte do Vitória, o lance foi impedimento e o gol acabou anulado.

Já o início de segundo tempo foi tenebroso para o Leão. O papo com o técnico Léo Condé no intervalo não surtiu efeito e, na segunda etapa, o Tigre bailou em cima do Vitória, encontrando oportunidades claras para abrir o placar. Numa dessas chances, o time goiano acertou a trave do goleiro Lucas Arcanjo e a bola não entrou por pouco.

O Vila seguiu pressionando o Rubro-Negro, o que obrigou Léo Condé a fazer as cinco substituições, que também não melhoraram a queda de rendimento do time. Pra piorar, aos 30 minutos, em um rápido contra-ataque, Lourenço marcou o gol do Tigre. Após boa tabela do ataque goiano, o atacante que havia saído da reserva levou o OBA ao delírio.

Quando o Leão tentou rugir alto já era tarde demais. No fim, o Tigre levou a melhor na partida e, de sobra, assumiu a liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1 x 0 Vitória

Série B - 16ª rodada

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Data: 10/07/2023 (domingo)

Horário: 20h

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

VAR: Vinícius Furlan

Cartões amarelos: Eduardo Doma, Sousa e Lourenço (Vila Nova) / Camutanga, Gegê, Dudu e Wagner Leonardo (Vitória)

Gol: Lourenço (Vila Nova)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Lourenço), Neto Pessoa (Marlone) e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também