26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série B - 03/09/2023, 19:11 - Pedro Carreiro*

Leão terá que acabar com a 'seca' como visitante pra seguir líder

Vitória encara o CRB, em Maceió, no próximo domingo (10), para recuperar pontos perdidos no empate com o Mirassol no Barradão

Léo Condé, técnico do Vitória
Léo Condé, técnico do Vitória |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Depois de empatar por 0 a 0 com o Mirassol, no Barradão, na última sexta-feira (1º), o Vitória desperdiçou uma boa chance de disparar ainda mais na liderança da Série B, e viu a sequência de seis vitórias seguidas jogando em casa ir por água abaixo. Agora com 49 pontos, o Leão precisa voltar a vencer fora de casa, algo que não fez nas últimas três vezes que atuou longe de Salvador.

Com a semana livre para trabalhar, o time Léo Condé volta a campo no próximo domingo (10), quando enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B.

Apesar da atual ‘seca’ fora de casa, o Colossal tem uma estatística muito favorável a favor: o clube tem 100% de aproveitamento contra equipes nordestinas na Segundona deste ano. Em sete jogos contra rivais regionais, foram sete vitórias, marcando ao todo 13 gols e sendo vazado somente duas vezes.

Para o confronto, o time deve ter os desfalques de Felipe Vieira, que lesionou o joelho na rodada passada, e Matheus Trindade, suspenso.

Por isso o treinador Condé projeta um confronto complicado contra os alagoanos. "Jogo difícil, o CRB vem crescendo muito na competição e investiu bastante. Conseguimos vencer eles aqui, mas nos ofereceram muitas dificuldades, por isso fizemos o gol só no último minuto”, relembrou.

Torcida rubro-negra vai 'invadir' Maceió

Para conseguir voltar a vencer longe do Barradão, o Vitória terá em Maceió um apoio especial da nação rubro-negra. A expectativa é que todos os mil lugares destinados à torcida visitante no Estádio Rei Pelé sejam ocupados pela torcida do Leão.

O professor Condé ressaltou em coletiva que sabe de toda essa movimentação e disse que o apoio é essencial. “A gente fica muito feliz que essa parceria com a torcida está dando certo desde o jogo contra a Ponte Preta (1ª rodada), é importante a mobilização contra o CRB para nos apoiar fora de casa, que é fundamental para os jogadores”, destacou.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também