O Vitória vai ter que levar o calor humano da torcida rubro-negra para esquentar a partida contra o Juventude, que acontecerá neste domingo, às 15h30, na fria Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo no estádio Alfredo Jaconi será decisivo para manter o Leão no G-4 da competição nacional.
“Conheço muito bem (o Juventude), tem jogadores de qualidade. A gente tem que ir para esse jogo se tratando de uma decisão. Temos jogos difíceis fora de casa, depois vem o Vila Nova. É entrar ligado nos primeiros minutos, porque provavelmente vão fazer uma pressão. E, depois, impor o nosso ritmo de jogo”, projetou o atacante Welder durante coletiva na Toca.
Para se manter dentro da zona de classificação à elite nacional, o Leão precisará somar pontos longe de Salvador e, para isso acontecer, é necessária uma atenção especial ao craque dos gaúchos, o experiente meia Nenê. “O que a gente vê na competição, sabe que o Juventude joga muito em função do Nenê, de muita qualidade. É neutralizar esse jogador que é muito importante pro Juventude”, indicou o atacante.
Após marcar o gol da virada sobre o Sampaio, Welder espera seguir como titular, mas prega respeito aos companheiros. “Independente de quem inicie o jogo, o torcedor pode esperar o máximo de desempenho. A gente está bem servido de camisa 9”, destacou.
Problemas pra Condé
O elenco rubro-negro finalizou ontem as atividades em Salvador para o duelo de amanhã contra o Juventude e embarcou para a cidade gaúcha, onde realiza os últimos ajustes para o embate hoje. A novidade na lista de relacionados é o garoto Charlys, de 19 anos.
Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade e o zagueiro Wagner Leonardo estão suspensos. Além deles, o zagueiro Marco Antônio e o atacante Léo Gamalho também seguem fora.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Vitória - 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS);
Dia e hora: Domingo (2/2), às 15h30;
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo;
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).
Juventude Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Gehring, Kelvyn e Nenê; David e Daniel Cruz. Técnico: Thiago Carpini.
Vitória Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Camutanga e Felipe Vieira; Fumaça, Gegê e Giovanni Augusto; Osvaldo, Wellington Nem e Welder. Técnico: Léo Condé.