27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem emoção - 01/09/2023, 22:01 - Pedro Carreiro*

Leão se ‘engasga’ e só empata com Mirassol, mas segue líder

Vitória encontra dificuldades e passa em branco diante de time paulista no Barradão

Vitória encontra dificuldades e passa em branco diante de time paulista no Barradão
Vitória encontra dificuldades e passa em branco diante de time paulista no Barradão |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Em um jogo de poucas emoções, o Vitória empatou pela primeira vez dentro do estádio Barradão nesta Série B, ao ficar no 0 a 0 com o Mirassol, na noite desta sexta-feira (1), pela 26ª rodada, e desperdiçou a oportunidade de se isolar ainda mais na ponta da tabela. Com o resultado, o Leão foi aos 49 pontos e, ainda assim, terminará a rodada na liderança, pois não pode ser ultrapassado por nenhuma das equipes que estão na cola.

A partida começou muito truncada, com as equipes se estudando bastante e sem chegarem com perigo ao ataque. Somente nos 17 minutos iniciais, foram nove faltas, cinco para o Vitória e quatro para o Mirassol, com três cartões amarelos, um para o Leão e dois para os paulistas.

A primeira finalização do jogo só saiu aos 20 minutos e foi do Vitória. João Victor raspou de cabeça uma cobrança de falta alçada na área e obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Zeca quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro adversário foi bem novamente.

A partir daí, a partida entrou em um estágio de alternância, no qual as equipes revezaram quem tinha mais a bola e rondava a área rival. Porém, novamente, nenhum dos dois times conseguiu construir chances claras.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram alternando quem chegava mais ao ataque, mas ninguém conseguia controlar de forma absoluta a partida. Só que, desta vez, o jogo esteve mais frenético, sem tantas disputas na faixa central do gramado. Era ataque rápido de um lado, contragolpe veloz do outro. Tanto que ambos os times finalizaram três vezes antes mesmo dos 12 minutos.

Visando deixar a equipe mais rápida como o jogo pedia, Léo Condé sacou Léo Gamalho e colocou Osvaldo. Assim, o Leão ficou com um ataque muito móvel formado pelo experiente jogador junto a Wellington Nem, Castilho e Zé Hugo, além de Matheusinho, que estava jogando improvisado na lateral-esquerda devido a lesão de Felipe Vieira.

Atuando desta forma, o Rubro-Negro melhorou e esboçou fazer uma blitz pelo gol. Mas logo Mozer fez alterações no Mirassol que reequilibraram a partida. Com isso, o time paulista, de forma muito perigosa com Camilo, foi quem quase marcou. Ele só não estufou as redes porque Matheusinho salvou a bomba com o rosto.

Como resposta, Condé trouxe a campo Welder e Gegê nos lugares de Zé Hugo e Dudu. Novamente a partida voltou a ficar mais parelha. Ao longo dos seis minutos de acréscimos, o Vitória partiu com tudo para cima, fez um abafa e, praticamente no último lance do jogo, Zeca acertou uma bomba na trave após sobra de escanteio, mas não houve tempo pra mais nada. Com o empate, o Leão interrompeu uma sequência de seis vitórias seguidas jogando no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 0 Mirassol

Série B - 26ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 01/09/2023 (sexta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Cartões amarelos: João Victor, Matheus Trindade, Dudu (Vitória) / Gabriel, Negueba, Camilo e Yuri (Mirassol)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Wellington Nem); Matheus Trindade, Dudu e Matheuzinho; Zé Hugo (Thiago Lopes), Iury Castilho (Welder) e Léo Gamalho (Osvaldo). Técnico: Léo Condé.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Camilo), Chico Kim (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Fernandinho); Negueba e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart Santos.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também