Após a vitória empolgante sobre o Palmeiras, em São Paulo, o Vitória quer seguir no caminho das vitórias diante do Cuiabá, neste sábado (3), a partir das 16h, no estádio Barradão. Só que, para somar os três pontos no duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão e tentar sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro terá que melhorar seu aproveitamento como mandante contra um visitante indigesto neste elite nacional.
Sem vencer em casa há dois jogos, o Vitória somou apenas 10 pontos em seu mando de campo, com três vitórias, um empate e seis derrotas, em um aproveitamento de 33%. Já o Dourado está invicto há quatro partidas longe de seus domínios, onde já somou 11 pontos, com três vitórias, dois empates e três derrotas, em 45% de aproveitamento.
Por isso, o zagueiro Edu, recém-contratado pelo clube, quer ver o Leão rugindo como mandante para manter o embalo na Série A. “Acho que contra o Palmeiras a gente fez um excelente jogo, é sempre importante pontuar dentro e fora de casa. O returno começou com uma importante vitória sobre o Palmeiras. Agora, dentro de casa, a gente vai buscar a vitória para buscar os três pontos e a virada de chave de uma vez no returno dentro de casa”, projetou o defensor em sua apresentação como novo jogador do Vitória na sexta-feira (2), na Toca.
Quatro baixas para jogo
O Vitória está pronto para encarar o Cuiabá nesta tarde, em duelo decisivo na fuga contra o rebaixamento na Série A. Para o embate, Lucas Esteves e José Breno estão suspensos e ficam de fora, assim como Caio Vinícius, que se recupera de lesão.
Quem também não vai pro jogo é Everaldo, com cansaço muscular. Por outro lado, o atacante Carlos Eduardo está relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Leão. Além dele, os últimos reforços rubro-negros também vão para a partida em Salvador pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Cuiabá
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Dia e hora: Hoje (03/08), às 16h
Árbitro: João Gobi
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo (trio de São Paulo)
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Leo Naldi e Matheusinho; Osvaldo e Janderson. Técnico: Estephano Dijan (auxiliar).
Cuiabá: Walter; Ramon, Alan Empereur, Marllon e Matheus Alexandre; Denílson, Lucas Mineiro e Max; Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Deyverson. Técnico: Petit.