28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Noite de Vitória! - 01/09/2023, 09:49 - Silvânia Nascimento

Leão quer fazer mais uma vítima no Barradão pra seguir de boa na ponta

Vitória recebe o Mirassol nesta sexta, às 19h15, pela 26ª rodada da Série B

Artilheiro Léo Gamalho conduz a bola durante treino do Leão
Artilheiro Léo Gamalho conduz a bola durante treino do Leão |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em busca de ficar ainda mais perto do acesso à Série A e também para disparar na liderança, o Vitória recebe o Mirassol no Barradão nesta sexta-feira (1º), às 19h15, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Vencer o adversário paulista vale, além dos três pontos, ampliar a vantagem na ponta da tabela e também serve para dar o troco pela derrota por 2 a 0, sofrida em maio.

Para o embate desta noite, o técnico Léo Condé pede pés no chão e postura do elenco. “Desde o início venho batendo na tecla que temos que ir jogo a jogo. Temos aí sete ou oito equipes nesse bloco de cima desde o início. Então, não podemos nos acomodar e nem nos sentirmos incomodados pelo momento que estamos. Espero que a gente consiga se manter até o final da competição onde estivemos desde o início”, pontuou o treinador em coletiva, na Toca.

Mesmo com a boa fase na competição e sendo considerado um dos times mais fortes para alcançar o título, o treinador destacou que é necessário respeitar as demais equipes, independente da colocação em que estejam. “O respeito que temos é por todos adversários. Em momento algum subestimamos ninguém. Os jogos que tivemos dificuldades de ganhar foram porque os adversários fizeram o jogo da vida, até pela nossa situação de estar na frente desde o início. Então os adversários se entregam ao máximo”, ressaltou.

Até quinta, cerca de 20 mil ingressos tinham sido vendidos para o jogo. “Tem sido uma grande festa os jogos aqui no Barradão. Esperamos mais uma vez ter o apoio do torcedor o tempo inteiro, como tem sido nos últimos jogos”, pediu Condé.

Dupla retorna

Duas caras já conhecidas, mas que há semanas não aparecem nas partidas, podem pintar no embate de hoje no Vitória. O volante Rodrigo Andrade e o lateral-direito Railan estão recuperados das lesões e foram relacionados para o duelo contra o Mirassol.

Já o atacante Osvaldo, que retornou aos gramados no final do duelo contra o Atlético-GO, na última rodada, deve pintar no time titular. Por outro lado, Léo Condé terá os desfalques dos zagueiros Camutanga e Marco Antônio, além do atacante Mateus Gonçalves, todos suspensos por cartões. Devido a estas baixas, o treinador terá que, mais uma vez, mexer na escalação rubro-negra para a partida.

FICHA
Vitória x Mirassol - 26ª rodada da Série B

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA);
Quando: sexta-feira (1º), às 19h15;
Árbitro: José Padovani de Andrade (ES);
Assistentes: Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Matheus Trindade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Manoel; Danielzinho, Yuri Lima, Gabriel, Chico Kim e Negueba; Zé Roberto. Técnico: Mozart.

exclamção leia também