22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pra rugir alto! - 16/04/2023, 07:00 - Silvânia Nascimento

Leão quer engolir Macaca para estrear bem na Série B do Brasileirão

Vitória recebe a Ponte Preta, no estádio Barradão, hoje, às 18h, pela Segundona

Léo Condé teve muito tempo para treinar a equipe e chega confiante para a partida
Léo Condé teve muito tempo para treinar a equipe e chega confiante para a partida |  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Acabou a espera e agora é à vera. Após um ano na terceira divisão do futebol nacional, neste domingo (16), o Vitória oficialmente volta à Série B do Brasileirão e vai estrear na busca pelo tão sonhado retorno à elite. E, para começar essa caminhada com o pé direito, o Rubro-Negro vai enfrentar a Ponte Preta, a partir das 18h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador.

Depois de mais de um mês de treinamentos visando a Segundona, o técnico Léo Condé pôde ajustar o grupo na intertemporada e fez correções de erros cometidos nos jogos passados. Por isso, ele prevê um bom início de competição.

“A gente aproveitou bastante. Primeiro a parte física, depois aspectos técnicos e táticos. Acredito que chegamos bem para a estreia. Vamos precisar de ritmo de jogo, foram muitos jogadores novos, mas acredito que chegamos em boas condições sim”, garantiu o treinador.

Sobre a escalação para o duelo com a Macaca, Condé preferiu manter sigilo e não dar muitos detalhes sobre como será a formação do time. “A equipe está praticamente definida. Neste momento vamos segurar um pouco, é uma oportunidade que a gente tem. Vamos aguardar. Vai ser uma equipe mesclada. Praticamente meio a meio”, despistou o comandante do Leão.

Novas peças agregam à equipe

Se quantidade for sinal de qualidade, pode-se dizer que o Leão está meio caminho andado. Apesar das frustrações que passou nesses primeiros meses do ano com algumas peças que decepcionaram, Léo Condé está confiante nos novos reforços que chegaram à Toca nas últimas semanas. Foram 11 contratações entre os meses de março e abril.

O meia Giovanni Augusto, o atacante Welder e o zagueiro Wagner Leonardo são alguns dos recém-contratados, que a diretoria e a torcida estão colocando fé de que trarão bons frutos. Para a estreia na Segundona, o treinador não vai poder contar com dois reforços: o volante Fumaça e o goleiro Thiago Rodrigues ficam de fora, pois estão lesionados no departamento médico.

exclamção leia também