![Atacante Fabri vive bom momento com camisa rubro-negra e quer brocar esta noite](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1280000/380x300/Leao-quer-aportar-na-semifinal-do-Campeonato-Baian0128028800202502072347-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1280000%2FLeao-quer-aportar-na-semifinal-do-Campeonato-Baian0128028800202502072347.jpg%3Fxid%3D6142711&xid=6142711)
Líder do Campeonato Baiano 2025 e atual campeão, o Vitória vai pra cima do Porto neste sábado (8), a partir das 18h30, no estádio Barradão, pela 7ª rodada do certame estadual, podendo já garantir a sua classificação antecipada para a semifinal da competição. Para isso acontecer, o Leão, que tem 12 pontos, precisa bater a equipe de Porto Seguro e torcer por outros dois resultados na rodada: uma derrota do Jequié contra o Jacobina e que o Barcelona de Ilhéus não vença o Jacuipense.
“É jogo após jogo, todos são sempre importantes, é sempre bom estar vencendo e pontuando. [...] Temos sempre que fazer a nossa parte, nosso trabalho, que é sempre entrar em campo para vencer. Então, como sempre, vamos tentar fazer o melhor para conquistar mais três pontos”, projetou Fabri ontem, em entrevista coletiva na Toca.
Após ser poupado na vitória sobre o Sousa, no meio da semana, o atacante retorna ao time com dois objetivos: ajudar a se classificar o quanto antes e alcançar metas pessoais. Com três gols marcados, Fabri divide a artilharia do Baianão com Tiago Souza, do Jequié, e Felipe Cardoso, do Atlético de Alagoinhas, mas busca deixar os concorrentes para trás e engatar sua temporada mais goleadora, superando 2021/2022, quando marcou sete gols em 30 jogos atuando pelo Celta de Vigo B.
“Fiquei fora do último jogo por questão de carga de partidas. Já vinha de uma sequência pesada e precisava fazer um trabalho de força à parte. Mas foi apenas por opção, nada demais. [...] Estou focado em fazer minha melhor temporada aqui e venho trabalhando muito para alcançar isso”, destacou o experiente jogador do Leão.
Mas o atacante não será o único reforço desta temporada que o Vitória terá para encarar a equipe do Porto. O centroavante Carlinhos, o ponta Lucas Braga e o zagueiro Lucas Halter, que desembarcaram na Toca recentemente, também foram relacionados para a partida deste fim de semana. Embora quase não tenham treinado forte com o restante do grupo rubro-negro, o trio deve receber alguns minutos contra o caçulinha da elite do Baianão.
“São jogadores que vínhamos trabalhando há muito tempo, principalmente Halter e Braga. Foi mais complicado. Jogadores dentro do perfil, técnico, com saúde, vão vir para agregar. A gente solicitou a contratação de todos eles, mas o período de conhecer o atleta é o dia a dia. Mas isso nós não temos, treinos. Vamos nos conhecer durante as competições, jogando. Vamos ajustar da melhor maneira”, garantiu o técnico rubro-negro Thiago Carpini.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Porto-BA
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Onde assistir: TVE e TV Vitória
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Aleq Santana dos Santos
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Dionísio e Matheusinho; Lucas Braga, Janderson e Fabri. Técnico: Thiago Carpini
Porto-BA: Patyêgo; Gabriel Saulo, Rafael, Everton Santana e Pedro Henrique; Pedro Lima, Sabino, Diki e Caio; Luan Rodrigues e Napão. Técnico: Sandro Duarte.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana