
Em mais uma partida apática e com direito a pênalti perdido pelo atacante Alerrandro, o Vitória ficou no empate sem gols com o Jacobina, na noite desta quarta-feira (7), no estádio José Rocha. Com o resultado, o Rubro-Negro termina a rodada na 3ª posição do Campeonato Baiano, com 10 pontos, mesma pontuação do 5º colocado, o Jequié. Agora, a equipe de Léo Condé dá uma pausa no Estadual e volta a campo no sábado (10), às 19h, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
O primeiro tempo do jogo em Jacobina foi um verdadeiro baba, com as duas equipes com muita dificuldade para criar jogadas no setor ofensivo. Mesmo com o time titular, o Vitória esbarrou na falta de qualidade e se limitou a chegar apenas em lances de bola parada ou em falhas da defesa do Jegue.
Na primeira tentativa de ataque, Matheusinho cobrou o escanteio direto e quase fez um gol olímpico. Nilton estava atento e afastou o perigo. A segunda chance foi com Alerrandro, que tentou um chute com efeito após um vacilo do marcador, mas finalizou pra fora. Com muitos erros bobos, as equipes não conseguiram balançar as redes e foram para o intervalo zeradas.
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e mais disposto a vencer o Jacobina. Logo de cara, Zeca cruzou para Lucas Esteves, que desperdiçou uma grande oportunidade sozinho na grande área. Em seguida, foi a vez de Osvaldo receber passe de Iury Castilho e também errar o alvo.
A pressão do Leão continuou e o arqueiro do Jacobina fez uma linda defesa para evitar o gol do Rubro-Negro após Dudu soltar o pé e arriscar de fora da área. Em nova descida pelo lado esquerdo, Matheusinho levantou na área, Iury Castilho finalizou e Nilton pulou no canto para fazer mais uma defesa.
Precisando desesperadamente da vitória, Léo Condé mexeu na equipe, colocando Zé Hugo e Everaldo, nas vagas de Iury Castilho e Osvaldo, respectivamente.
As mudanças surtiram efeito e não demorou muito para Zé Hugo mostrar pra que foi chamado. Ele entrou na área, driblou o marcador e sofreu pênalti. Na cobrança, Alerrandro bateu mal e Nilton fez mais uma importante defesa para segurar o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Jacobina 0x0 Vitória
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Estádio José Rocha, em Jacobina
Data: 07/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva
Cartões amarelos: Zeca (Vitória); Anderson Bandeira e Bruno Nunes (Jacobina)
Jacobina: Nilton, Isaque, Rafael Sales, João Paulo, Anderson Bandeira (Thiaguinho), Patrik, Luís Ricardo (Pedro Lima), Bruno Sabino, Bruno Nunes (Geraldo), Luan e Gabriel Nereira (Rodolfo). Técnico: Alex Alves.
Vitória: Muriel, Zeca (Raul Cáceres), Wagner Leonardo, Camutanga, Lucas Esteves (Caio Dantas), Dudu, Willian Oliveira (Caio Vinícius), Matheusinho, Osvaldo (Everaldo), Iury Castilho (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
