Mais uma vez não deu para o Vitória. Na noite desta sexta-feira (19), no interior de São Paulo, o Leão foi superado pelo Mirassol por 2 a 0, no estádio Campos Maia, e chegou à segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, ligando o sinal de alerta na Toca. O time que vinha fazendo uma excelente campanha, com 100% de aproveitamento, com os melhores defesa e ataque da competição fez uma partida muito abaixo do esperado e amargou mais um resultado negativo.
Muitas faltas, três cartões amarelos, jogadores caídos no gramado, jogo paralisado várias vezes e falta de organização em campo. Assim foi a maior parte do primeiro tempo do duelo que o Vitória deixou a desejar desde os 45 minutos iniciais. O ataque do Vitória esteve bem apagado no primeiro tempo, já que, até para finalizar ao gol, encontrou dificuldades. A postura e organização do sistema defensivo do Mirassol funcionaram muito bem e foram os principais obstáculos do time baiano, que não encontrou espaços para chegar até a área do goleiro Alex Muralha.
A chance mais clara do time de Léo Condé saiu aos 23 minutos, num lance com Osvaldo. O camisa 11 arriscou um chutaço de longe, mas Muralha se esticou e defendeu.
Com o passar do tempo, os mandantes passaram a oferecer mais riscos e mostraram-se superiores ao Vitória. E foi justamente em um lance de falta de organização do Rubro-Negro, que o Mirassol, aos 48 minutos, abriu o placar no estádio Campos Maia. O atacante Cristian, que já vinha oferecendo perigo para Lucas Arcanjo, após algumas tentativas de finalizações conseguiu balançar as redes. Ele aproveitou um bate-rebate dentro da área e lançou a bola para o fundo das redes do goleiro Arcanjo, que naquela altura já estava caído no gramado devido a uma defesa. O lance do gol chegou a ser avaliado pelo árbitro de vídeo, que validou o tento.
O papo no intervalo com o técnico Léo Condé não surtiu efeito para o elenco do Leão. Na segunda etapa, o time não melhorou a postura e levou o segundo gol logo aos três minutos. Fernandinho recebeu passe de Chico Kim e ampliou para o Mirassol.
A desvantagem no placar alertou o treinador rubro-negro a fazer alterações no time. E, na tentativa de deixar o grupo mais ofensivo, ele apostou nas entradas de Gegê, Rafinha, Tréllez, Diego Torres e Matheuzinho. No entanto, nem mesmo essas substituições foram suficientes para mudar o cenário e o Leão saiu de campo mesmo derrotado no interior paulista.
Com a derrota para o Mirassol, o Vitória perde a ‘gordurinha’ que tinha conquistado nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão ao vencer os cinco jogos. Agora, o próximo desafio do Leão será na quarta-feira (24), no estádio Barradão, contra o CRB, a partir das 19h, pela 8ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 0 Vitória
Série B - 7ª rodada
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 18/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Yuri Lima (Mirassol) / Léo Gomes e Diego Fumaça (Vitória)
Gols: Cristian e Fernandinho (Mirassol)
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Chico Kim (Camilo) e Gabriel; Fernandinho (Vico), Cristian (Kauan) e Negueba. Técnico: Mozart Santos.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Diego Fumaça e Thiago Lopes (Rafinha); Zé Hugo (Matheusinho), Welder (Tréllez) e Osvaldo (Diego Torres). Técnico: Léo Condé.