Rejeitado por nomes como Edu, do Coritiba, o Vitória corre atrás de uma alternativa para ser o ‘camisa 9’ da equipe no restante da atual temporada. O mais recente nome é Gabriel Poveda, ex-Sampaio Corrêa. No entanto, depois de negociações, o atacante recusou o Leão da Barra, de acordo com informações divulgadas na Rádio Sociedade.
No ano passado, Poveda marcou 19 gols em 37 jogos com a camisa da Bolívia Querida. O jogador, de 25 anos de idade, vestiu o manto do Bolívar-BOL em seguida. Sem ter se adaptado ao futebol boliviano, onde anotou seis vezes em 16 oportunidades, o atleta rescindiu contrato.
Quando ficou livre no mercado, o centroavante organizou período de contrato e o fator salarial com o Rubro-Negro Baiano. Do contrário, o Alverca-POR, detentor dos direitos do jogador, cobrou uma compensação financeira. O clube gajo cobrou aproximadamente R$ 650 mil.
Leia Mais
Atacante Osvaldo destaca a importância de marcar gols pelo Vitória
Vitória ganha desfalque na defesa para clássico com Sport
Condé comemora resultado e fala em jogo efetivo do Leão
Com a nova ‘baixa’, a diretoria continua no rabisco das opções da janela de transferências. Atualmente, o técnico Léo Condé tem como alternativas Léo Gamalho, Welder e Tréllez como opções.