Talvez, nesta temporada, nenhuma partida fora de casa tenha sido tão importante para o Vitória quanto será a deste domingo (12), contra o Novorizontino, a parir das 18h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Até por isso, a torcida rubro-negra carregou nos braços o elenco na última sexta-feira (10), no embarque para São Paulo.
Com o Leão a um passo de garantir o retorno para a Série A e, quem sabe, até o título nacional, a viagem com destino ao interior paulista pode carimbar as duas conquistas de uma só vez. Uma vitória ou um empate já confirmam o acesso, mas a taça pode vir também, a depender de uma combinação de resultados.
Diante de tanta ansiedade, o técnico Léo Condé destacou que o grupo de atletas está totalmente ciente de que precisa manter uma postura segura e determinada diante do adversário para conquistar os objetivos. “Vamos entrar em campo como sempre entramos durante a competição. Um Vitória organizado e competitivo. Independentemente de jogar dentro de casa ou fora de casa, a gente tenta sempre manter uma equipe equilibrada, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Hoje temos o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Então, é uma equipe equilibrada. O que mais precisamos agora é de equilíbrio porque vão ser jogos decididos em detalhes”, lembrou o comandante rubro-negro.
A partida torna-se ainda mais importante por saber que, além do acesso, também pode carimbar o título de campeão da Série B que a torcida do Vitória tanto sonha. Neste caso, o Leão terá que não perder para o Novorizontino e torcer para que outros resultados venham a acontecer nesta rodada da competição. Por isso, a expectativa é gigante na Toca do Leão.
“A gente sabe o que significa para a carreira, para o clube, uma conquista desse tamanho. Mas eu sou um cara tranquilo, que levo minha vida de forma bem discreta. É da minha personalidade e tento passar isso para os jogadores também. Mas a gente sabe que chega o momento decisivo, onde o grau de atenção, a emoção tem que ser altamente elevada porque tem muita coisa em jogo”, confessou Condé em coletiva ontem.
Visando a decisão em São Paulo e também a reta final desta Série B, o que o técnico do Vitória espera mesmo é que não haja mais desfalques na equipe. “É algo que a gente fica sempre na torcida para que não aconteça, mas faz parte do futebol. Temos atletas em condições de suprir essa ausência. Espero que a gente possa fazer a melhor escolha possível. De qualquer forma, quem a gente escolher está preparado para fazer esse jogo importante”, garantiu o treinador do Leão de olho no duelo.
Dupla de volta
Além de toda energia da torcida rubro-negra, o Vitória embarcou para São Paulo com dois reforços de peso para o duelo de amanhã. O atacante Iury Castilho e o volante Dudu estão de volta ao elenco depois de ficarem afastados por lesão e suspensão, respectivamente. Por outro lado, os atletas Gegê e Rodrigo Andrade vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e serão desfalques contra o Novorizontino. Mas, antes de fazer as malas e embarcar, o elenco fez as últimas atividades no Barradão, ontem, com um treino tático de 11 contra 11, intercalando com ajustes de bola parada ofensiva e defensiva.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino x Vitória
Série B - 36ª rodada
Local: Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Novorizontino: Jordi; Ligger, César Martins e Adriano; Rômulo, Marlon, Geovane e Willean Lepu; Felipe Marques, Douglas Baggio e Jenison (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.