24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segue o líder! - 28/01/2024, 18:19 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 28/01/2024, 18:58

Leão faz dever de casa sobre Cancão e retoma liderança do Baianão

Vitória derrota a Juazeirense, no estádio Barradão, e volta à ponta do Estadual

Caio Dantas fechou a goleada rubro-negra em Salvador
Caio Dantas fechou a goleada rubro-negra em Salvador |  Foto: Olga Leira | Ag. A Tarde

No reencontro com a torcida rubro-negra, o Vitória fez valer a força do Barradão e derrotou a Juazeirense por 3 a 0, neste domingo (28), no estádio Manoel Barradas, retomando a liderança do Campeonato Baiano. Com os gols marcados por Camutanga, pelo estreante Alerrandro e por Caio Dantas, o Leão da Barra chegou ao 15º jogo invicto em seu estádio e atingiu 9 pontos, na ponta do Estadual.

A partida em Salvador começou morna, limitando apenas a pequenos passes entre as equipes. Mas, aos 6 minutos, uma bomba de fora da área lançada por Iury Castilho foi o suficiente pra mudar a cara do jogo. O jogador rubro-negro aventurou de longe com a perna direita e o gomeiro João Guilherme afastou o perigo.

Aparentemente num dia inspirado, Castilho não parou por aí. Com 9 minutos de bola rolando, o atacante colocou o arqueiro adversário para trabalhar mais uma vez. Após passe de Alerrandro, Iury ficou cara a cara com João Guilherme, dentro da área, e perdeu uma oportunidade clara de abrir o placar para o Leão, ao tentar encobrir o goleiro. Até então, essa tinha sido a primeira participação de destaque do atacante centroavante estreante, que para chegar com a bola até a área, driblou três jogadores do Cancão.

Depois de desperdiçar duas chances, Iury Castilho apareceu mais uma vez oferecendo riscos à equipe visitante, aos 18 minutos. Porém, assim como nas duas oportunidades anteriores, ousou, mas não finalizou bem.

Àquela altura da partida, o Leão da Barra dominava a posse de bola com 68%, contra 32% da Juazeirense. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Rubro-Negro encontrou muitas dificuldades para balançar as redes para balançar as redes e a etapa inicial terminou sem gols.

Partida em Salvador foi bem disputada e teve tempos distintos
Partida em Salvador foi bem disputada e teve tempos distintos | Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Já o início do segundo tempo começou favorável para o Vitória. Com apenas 43 segundos, Castilho surgiu do lado esquerdo e lançou uma bola arriscada, que passou rasteira no cantinho da trave. Este foi o último lance do jogador na partida que, devido ao desgaste, foi substituído pelo estreante Everaldo, logo aos 4 minutos.

E o atacante havia acabado de entrar participou do primeiro gol rubro-negro aos 11 minutos, após uma bola na trave da equipe visitante. Matheusinho cobrou escanteio, a bola chegou a tocar na trave, mas Everaldo pegou a sobra para tocar pra Camutanga, que não perdeu tempo e balançou as redes do Cancão.

Na sequência, com 20 minutos, o time comandado por Léo Condé marcou o segundo gol da partida. O atacante Alerrandro aproveitou o rebote de finalização e, da entrada da área, fez seu primeiro gol com a camisa do Leão, estreando com o pé direito.

Ao longo do segundo tempo, outras oportunidades surgiram pro Leão, mas foi já no finalzinho do tempo normal, que o Leão cravou de vez o triunfo da partida. Caio Dantas, que havia saído do banco de reservas aos 24 minutos, foi derrubado dentro da área. O juiz marcou penalidade, ele mesmo foi pra cobrança e fez o terceiro gol do Vitória, fechando o marcador em Salvador.

O próximo desafio do Leão será nesta quarta-feira (31), fora de casa, às 21h30, contra o Jequié, também pelo Baianão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3x0 Juazeirense
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local:
Barradão, em Salvador
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar dos Santos Dias
Cartão amarelo: Não houve
Gols: Camutanga, Alerrandro, Caio Dantas (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Caio Vinicius), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castillo (Everaldo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro (Romarinho) e Patrik (Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Pedro) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.

exclamção leia também