O Vitória está pronto, preparado e querendo vencer o clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova, neste domingo (7) às 16h. O Rubro-Negro leva uma vantagem de um gol de diferença após vencer o jogo de ida por 3 a 2 no Barradão, podendo jogar pelo empate para ganhar o título do Baianão.
O Leão realizou o último treinamento neste sábado (6). O técnico Léo Condé dividiu dois times e fez alguns ajustes táticos, além de ensaiar bolas paradas, ponto forte do Vitória. No final, os atletas treinaram batida de pênaltis.
O Leão não contará com os seis jogadores que chegaram após o tempo limite de inscrição no Baiano (Luiz Adriano, Jean Mota, Pablo, Leo Naldi, Reynaldo e Luan Santos). Everaldo e Felipe Vieira também estão fora por conta de lesão. Daniel Jr. está recuperado de problema físico e à disposição de Léo Condé.
Com isso, o Vitória irá a campo em um 4-4-2 com: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Matheus Gonçalves, peça-chave nos últimos Ba-Vi, irá iniciar novamente no banco de reservas.
O Leão necessita de apenas um empate para se sagrar campeão baiano. Caso perca por um gol de diferença, o confronto irá para os pênaltis. Caso o Vitória perca por dois ou mais gols de diferença, o título ficará com o Bahia.