28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campanha impecável - 10/05/2023, 21:31 - Pedro Carreiro*

Leão 'enraivado' faz mais uma vítima na Série B e segue 100%

Vitória derrota o Ceará, no Presidente Vargas, e retoma a liderança da Segundona

Fora de casa, time rubro-negro festejou mais três pontos na competição nacional
Fora de casa, time rubro-negro festejou mais três pontos na competição nacional |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Leão segue imparável na Série B do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (10), o Vitória não deu chances para o Vozão e venceu o rival cearense por 2 a 0, no Presidente Vargas, em jogo atrasado da 4ª rodada. Com gols de Zé Hugo e Wagner Leonardo, o Rubro-Negro retorna à liderança isolada da Segundona, com 15 pontos, em 100% de aproveitamento, e segue sem ser vazado, tendo o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados.

Pouco aconteceu na etapa inicial da partida em Fortaleza. Nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Ceará teve a bola sob controle por mais tempo, terminou a primeira metade com 69% de posse, porém todo esse domínio foi improdutivo.

Vale ressaltar que a equipe cearense não conseguiu criar nenhuma chance também por conta da boa atuação do sistema defensivo rubro-negro que cortou tudo lá atras. Se a defesa do Leão estava tendo uma ótima noite, o sistema ofensivo não estava tão inspirado assim. A primeira finalização certa só veio nos acréscimos com um chute de longe de Zé Hugo.

Já a segunda etapa começou completamente diferente no estádio Presidente Vargas. Como um bom ‘pitbull enraivado’, o Leão foi para cima do Vozão. Logo aos três minutos, o Colossal abriu o placar com Zé Hugo que, após recuperar a bola na intermediária, avançou pela esquerda e marcou com um chute rasteiro, que o goleiro Richard aceitou.

Pouco tempo depois, aos 17 minutos, o Rubro-negro ampliou com Wagner Leonardo. O zagueiro testou para o gol após levantamento de Osvaldo, em cobrança de falta, dando sua quinta assistência na Série B. Depois dos gols marcados, a equipe de Léo Condé soube administrar a vantagem e, sem sofrer, só esperou o jogo acabar para comemorar mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 2 Vitória
Série B - 4ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Vitor Gabriel e Nícolas (Ceará) / Zeca (Vitória)Gols: Zé Hugo e Wagner Leonardo (Vitória)

Ceará: Richard; Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson (Richardson) e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Janderson (Luvannor) e Vítor Gabriel (Nícolas). Técnico: Eduardo Barroca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Welder e Osvaldo (Gegê). Técnico: Léo Condé.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também