28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

O Campeão chegou - 16/04/2023, 20:42 - Vinicius Rebouças - Atualizado em 16/04/2023, 22:05

Leão engole Macaca e "ilude" torcedor na estreia da Série B

Fator casa faz toda diferença diante de adversário desconfigurado

Leão fez a festa no Barradão
Leão fez a festa no Barradão |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Dizem que iludido é pior que doido, mas qual o torcedor que liga para isso após ver o próprio time vencer por goleada? "Bora Leão! Já tô iludido... Campeão Série B 2023", escreveu Diego Martins nas redes sociais após ver o Vitória vencer e convencer contra a Ponte Preta na noite desse domingo (16) no Barradão.

O placar de 3 a 0 não reflete o jogo, é verdade. A Ponte teve várias chances para evitar a goleada ou igualar o marcador elástico. Sem a configuração que venceu a Série A2 do Paulistão, ficou longe disso. Pior para ela, porque o Leão entrou em campo disposto a "pegar" a Macaca e fez acontecer. Engoliu. Embalado por um estádio lotado e uma torcida vibrante.

Bem distribuído em campo, dominou as ações até encontrar o caminho das redes. O lateral Zeca abriu o placar aos 20 minutos em cobrança de falta sofrida por Giovanni Augusto. O atacante Osvaldo ampliou no finzinho do primeiro com um golaço, daquele tipo "acertou porque errou". E no fim do jogo o meia Rodrigo Andrade fechou a conta para alegria do torcedor rubro-negro.

O Colossal ainda quebrou a banca, porque as casas de apostas davam triunfo dos visitantes com "1x2", ou seja, o apostador que bancasse o time baiano receberia o dobro e um faz-me rir a mais. Tem torcedor por aí de bolso cheio e alma lavada.

Agora o escrete de Leo Condé só volta a campo no próximo domingo (23) contra o ABC, lá no Frasqueirão. Antes disso, na sexta-feira (21) a Ponte recebe o Criciúma para o primeiro jogo em casa na Segundona.

exclamção leia também