Embaladíssimo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória quer chegar ao sexto jogo sem derrotas, marca que seria inédita na competição. O Leão visita o Londrina nesta segunda-feira (7), às 20h (de Brasília), no Estádio do Café, pela 22ª rodada.
Após vencer o Novorizontino, no sábado (5), o Sport roubou a liderança da Segundona, com 44 pontos. Contudo, o Vitória retoma à primeira colocação se vencer o Londrina por qualquer placar nesta noite.
Diferente do Leão, o Tubarão não vive bom momento na Série B e é apenas o 19º colocado, com 16 pontos, a três de distância do Tombense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Além de voltar a liderança, o Vitória tem a missão de superar sua melhor sequência no campeonato, quando venceu de forma consecutiva nas cinco primeiras rodadas. Caso não seja derrotado para o Londrina, o Leão chegará a seis partidas de invencibilidade e pelo menos 14 pontos somados neste período.
Léo Condé não poderá contar com o atacante Léo Gamalho, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. O técnico do Leão havia adiantado que o substituto será Iury Castilho, recém-contratado que já fez dois jogos e marcou gol logo na estreia, contra a Ponte Preta. Osvaldo, Rodrigo Andrade e Felipe Vieira, lesionados, seguem como desfalques.
FICHA TÉCNICA
Londrina x Vitória
Série B - 22ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 07/08/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio, Wagner Leonardo, Felipe Vieira e Dudu
Londrina: Neneca; Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Fabrício Baiano, João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite; Iago Dias, Zé Vitor e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Souza.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu, Gegê e Giovanni Augusto; Mateus Gonçalves e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.