29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pra cima! - 03/03/2024, 12:26 - Vitor Lyrio- Atualizado em 03/03/2024, 12:54

Leão encara o Dragão de olho na ponta do Campeonato Baiano

Vitória visita Itabuna, às 16h, no Mário Pessoa, pela última rodada da primeira fase

Osvaldo está confirmado para o embate em Ilhéus
Osvaldo está confirmado para o embate em Ilhéus |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

De olho na volta ao mata-mata Estadual após cinco anos, o Vitória encara o Itabuna, no estádio Mário Filho, em Ilhéus, em jogo válido pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, neste domingo (3), às 16h. O Leão terá pela um adversário que luta contra o rebaixamento pela frente, mas que já aplicou goleada no Rubro-Negro recentemente.

Em jogo válido pelo Baianão de 2023, o Itabuna fez 4 a 1 no Vitória, em pleno Barradão. Na ocasião, o placar acabou ocasionando na demissão do treinador João Burse, para a chegada do técnico Léo Condé. Por isso, o Rubro-Negro quer descontar a 'porrada' do Dragão nesta tarde.

O Leão também pode garantir a liderança da primeira fase do Baianão. Para isso, basta vencer seu jogo por qualquer placar e torcer por um tropeço do Bahia diante do Jacuipense e para que o Barcelona de Ilhéus não vença o Atlético de Alagoinhas por cinco gols de diferença.

Para o duelo com o Dragão e com a vaga praticamente garantida na semifinal, o treinador Léo Condé pode poupar par alguns jogadores. O zagueiro Camutanga, com uma virose, e o goleiro Lucas Arcanjo, que perdeu o pai neste domingo (3), sequer viajaram para Ilhéus.

FICHA TÉCNICA
Itabuna x Vitória
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local:
Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Data: 3/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE, na TVE aberta e no YouTube, e TV Vitória, no YouTube
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarsa Bregalda e José Carlos Oliveira

Vitória: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Itabuna: Jorge, Carlinhos, Vital, Diego Augusto, Tsumita, João Neto, Gabriel, Guilherme Ivo, Jussimar, Reninha e Romário: Técnico: Evandro Guimarães.

exclamção leia também