31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Líder em campo - 09/09/2023, 09:36 - Pedro Carreiro*

Leão encara Galo para seguir ‘de boa’ na ponta da Segundona

Vitória visita CRB neste domingo (10), às 18h, no Rei Pelé, e vai buscar os três pontos para disparar na Série B

Precisando voltar a vencer para seguir firme na liderança da Série B e com folga para a primeira equipe fora do G-4, o Vitória encara amanhã, às 18h, o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da competição. Com 49 pontos, o Leão está distante dois pontos do agora 2º colocado Guarani, e a cinco do Criciúma, que está em 5º lugar.

O jogo contra o Galo da Pajuçara promete ser complicado já que o time alagoano não perde há seis partidas e vem numa sequência de três triunfos consecutivos. Além disso, jogando em Alagoas, o Auri-Rubro leva vantagem no histórico de confrontos diretos. Em 13 jogos, foram 8 vitórias para o CRB, dois empates e três triunfos dos baianos.

Por outro lado, recentemente, o CRB tem tido dificuldade de vencer o Vitória. Nos últimos 10 anos, os dois times se encontraram 11 vezes e o Leão só perdeu uma, em 2021. Outro fator positivo ao lado do Leão é o aproveitamento contra equipes nordestinas na Série B deste ano. Em sete jogos contra rivais regionais, venceu todos.

Visando o embate, o técnico Léo Condé faz mistério sobre a equipe que vai a campo. “Tudo é possível. A gente treinou durante a semana algumas alternativas que podemos usar dentro do jogo. Tenho convicção que vamos com uma equipe bem estruturada para a partida, independente de atleta e plataforma de jogo”, prometeu o treinador.

Desfalques e retornos

Para encarar o CRB, o Vitória não contará com o lateral-direito Zeca, com lesão na coxa, nem com o lateral-esquerdo Felipe Vieira, que rompeu o ligamento do joelho e só voltará a jogar em 2024, além do volante Matheus Trindade, que está suspenso. Por outro lado, Condé contará com as voltas dos zagueiros Camutanga e Marco Antônio e do ponta Mateus Gonçalves, que estavam suspensos. O volante Dionísio também pode ser uma novidade.

Ficha técnica:

CRB x Vitória - 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL);

Dia e Hora: Domingo (10/9), às 18h;

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Leandro Aires Cossette (trio de SP).

CRB Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Vitória Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também