28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá quase lá! - 08/03/2025, 07:00 - Pedro Carreiro*

Leão encara Carcará tranquilão para chegar à final do Baiano

Após golear na ida, Vitória joga para carimbar vaga na decisão estadual

Elenco rubro-negro está pronto para encarar time do interior
Elenco rubro-negro está pronto para encarar time do interior |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com os dois pés na final do Campeonato Baiano, o Vitória encara o Atlético de Alagoinhas neste sábado (8), a partir das 18h, no estádio Barradão. Após golear no Carneirão por 4 a 0, o Leão vai encarar o Carcará tranquilão, só para confirmar sua presença na decisão estadual pelo segundo ano consecutivo, algo que não acontecia desde 2017 e 2018.

Leia Também:

Com a classificação praticamente certa, o foco da partida passará a ser a celebração de um grande feito alcançado por Lucas Arcanjo. O paredão rubro-negro chegou à marca de 187 jogos com a camisa do Vitória e superou Aguinaldo, que disputou 186 partidas entre 1971 e 1973, como o segundo goleiro que mais atuou no clube. Agora, a meta é assumir o posto de arqueiro que mais jogou pelo Leão e ultrapassar Borges, com 293 jogos de 1982 a 1995.

“Passa um filme na cabeça por tudo que já passou desde a base, quando cheguei em 2015 aqui. A gente sempre dá o melhor para poder chegar no profissional e no Vitória, que é um time gigante no cenário brasileiro. Para mim é um sonho realizado estar batendo essa meta e a vontade é de chegar no primeiro”, projetou o atleta de 26 anos ontem, em coletiva no Barradão.

Apesar do clima de festa pelo recorde de Arcanjo e podendo perder por até três gols de diferença, o técnico Thiago Carpini cobra concentração e seriedade para não deixar a sequência invicta terminar de 21 jogos. “O atleta trabalha também pelo lado financeiro, claro, é importante, mas acima disso existem outros valores. É isso que quero passar para eles: os títulos, os recordes, os tabus. É isso que quero passar para eles. A importância de deixar um legado, de ser lembrado com carinho”, lembrou o professor rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-BA
Semifinal - Jogo de volta - Campeonato Baiano
Local:
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Dia e hora: Hoje (8/3), às 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Ledes José Coutinho Neto

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Caceres, Neris, Edu, Claudinho e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Ronald; Wellington Rato, Osvaldo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Atlético-BA: Giovani; Davisson, Matheus Souza, Lucas Sales e Anderson Santos; Menezes, Lucas Lucena, Esquerdinha e Felipe Cardoso; Michael e Kauã Gomes. Técnico: Agnaldo Liz.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também