29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Qualidade - 20/10/2023, 21:20 - Santiago Oliveira

Leão devora Sampaio e fica a dois passos do acesso à Série A

Atacante Osvaldo marcou o único gol da partida no Castelão, pela Série B

Experiente jogador fez a diferença a favor do time baiano no Maranhão
Experiente jogador fez a diferença a favor do time baiano no Maranhão |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória venceu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, fora de casa, na noite desta sexta-feira (20), no estádio Castelão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está a dois passos do paraíso, ou melhor, da elite nacional. O único e decisivo gol marcado na partida foi de Osvaldo, de cavadinha, ainda no primeiro tempo da partida.

O resultado levou o Vitória a 64 pontos, pontuação que lhe deixa muito próximo do ao acesso à Série A do Brasileirão. Além disso, o time baiano abre 5 pontos de diferença do Atlético-GO, agora vice-líder e adversário direto na disputa pelo título da competição. Já o Tubarão do Maranhão se manteve na 13ª colocação, com 36 pontos, permitindo nova chance aos rivais pela fuga do rebaixamento.

Agora, o Vitória recebe o Juventude, no Barradão, no próximo compromisso, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo (29), onde, a depender dos resultados, já pode confirmar a sua subida para a primeira divisão nacional. Já o Sampaio visita o Criciúma em Santa Catarina, no estádio Heriberto Hulse, no sábado (28).

Castelão quente na primeira etapa

Mesmo com o campo levemente pesado no Castelão, o duelo foi bastante corrido. Nos primeiros dez minutos da partida houve duas chances perigosas para cada lado. Os mandantes chegaram com Riquelmo, que recebeu de Robinho na entrada da área, mas desperdiçou a chanca. A segunda oportunidade foi uma paulada de fora da área realizada pelo camisa 10, Robinho, da Bolívia Querida.

Pelo lado do Vitória, as duas oportunidades de marcar envolveram o atacante Osvaldo, que recebeu em velocidade pelo lado direito e soltou a pancada para a defesa do goleiro Luiz Daniel. Já a segunda foi gerada por um escanteio, em que a bola atingiu o travessão.

As equipes continuaram em busca do gol, apesar da tímida superioridade da equipe baiana. Em uma das suas investidas no contragolpe - estratégia clara do Vitória para o confronto -, o tento do Colossal saiu. Em arrancada do meio-campista Dudu, o camisa 11 do Rubro-Negro se projetou para receber o passe cara a cara com o goleiro adversário e, de direita, mandou sutilmente de cobertura para o fundo das redes, aos 38 minutos.

O gol desequilibrou a partida no quesito atitude. O Leão da Barra se sentiu mais a vontade e, dentro da sua estratégia, explorou bem as subidas do Sampaio, ameaçando ampliar o placar várias vezes. Porém, a partida terminou positiva para o time baiano na etapa inicial: Sampaio Corrêa 0 x 1 Vitória.

Vendaval de chances criadas para todos os lados no segundo tempo

A volta da segunda etapa, por parte dos donos da casa, foi surpreendente. A Bolívia Querida realizou uma 'blitz' de cerca de 10 minutos na equipe rubro-negra, contudo, o cenário de desperdiçar chances permaneceu.

Já o Vitória se manteve postado e explorando os contra-ataques. A condição da partida proporcionou diversas chances para as equipes, após o Sampaio cansar fisicamente.

Léo Gamalho, Welder e Iury Castilho tiveram chances de sobra para ampliar o placar para o Leão, mas não conseguiram ser predadores. O atacante Welder, que entrou no segundo tempo, no time visitante, também obteve mais cerca de duas chances claras, frente a frente com o goleiro adversário, mas esbarrou em Luiz Daniel.

Com um festival de chances desperdiçadas para os dois lados, o jogo incrivelmente encerrou com o placar criado no primeiro tempo: Sampaio Corrêa 0 x 1 Vitória.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 0x1 Vitória

Série B - 33ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data e hora: 20/10/2023 (sexta-feira), às 19h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF)

Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (DF)

VAR: Rogério de Nunes Sá (RJ-Fifa)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Claudinei, Ferreira e Robinho; Riquelmo, Vitinho e Ytalo. Técnico: Fernando Marchiori.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também