27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segue o líder! - 22/09/2023, 23:54 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 23/09/2023, 00:42

Leão cozinha o Galo de Itu e é muito líder da Série B do Brasileirão

Com gols de Trindade e Castilho, Vitória dispara na ponta da competição nacional

Festa rubro-negra no estádio NovellIi Júnior, no interior de São Paulo
Festa rubro-negra no estádio NovellIi Júnior, no interior de São Paulo |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Posturado e calmo, o Vitória derrotou o Ituano por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (22), no estádio Novelli Júnior, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, garantindo a liderança da competição com folga. Em campo, o Leão literalmente cozinhou o Galo de Itu e marcou seus gols com Matheus Trindade e Iury Castilho, um em cada tempo, para chegar aos 55 pontos, cinco a mais que Guarani e Sport, que entram em ação hoje.

O Leão imperou nos primeiros 45 minutos da partida e, apesar de algumas chances perdidas, conseguiu balançar as redes logo aos seis minutos da etapa inicial. Mais uma vez, o gol rubro-negro saiu num lance de bola parada e com assistência do atacante Osvaldo. O experiente jogador do Vitória lançou a bola para dentro da área em cobrança de falta, Matheus Trindade subiu bem, desviou de cabeça e estufou para o fundo das redes.

O time paulista seguiu sem se encontrar em campo e sem oferecer riscos para os zagueiros e goleiro do Vitória, que pouco foram acionados. Ainda no decorrer do primeiro tempo, o Leão, que dominava a partida com mais posse de bola e desarmes, teve mais chances de ampliar o placar, mas, assim como em partidas anteriores, as finalizações deixaram a desejar. Já aos 46 minutos, o meia Yann Rolim passou por Rodrigo Andrade, chutou forte e, graças a Lucas Arcanjo, a bola foi espalmada. Essa foi a melhor oportunidade do Ituano. No finalzinho do primeiro tempo, Matheus Trindade, autor do gol do Leão, ainda saiu de campo machucado.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro usou os toques de bola para aproveitar o tempo e o placar que estava a seu favor, já que tecnicamente, não esteve bem na segunda etapa. Do outro lado, o Ituano voltou do vestiário com mais movimentação e assustou aos 36 minutos, quando Matheus Cadorini ficou na cara do gol e chutou mal para Lucas Arcanjo defender.

Só que, para fechar a partida com chave de ouro e fazer a festa da torcida rubro-negra presente no estádio de Itu, Iury Castilho marcou o segundo gol do Leão no apagar das luzes. Aos 46 minutos, o atacante tentou tabelar com Léo Gamalho, driblou a zaga e marcou um golaço, cravando de vez o triunfo do muito líder Vitória.

FICHA TÉCNICA
Ituano 0 x 2 Vitória
Série B - 29ª rodada
Local:
Novelli Júnior, em Itu
Data: 22/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: José Aldo, Rafael Pereira, Marthã, Emerson Urso, Felipe Saraiva (Ituano) / Railan, Lucas Arcanjo (Vitória) Gols: Matheus Trindade, Yury Castilho (Vitória)

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo (Quirino), Rafael Carvalheira (Marthã Fernando) e Yann Rolim (Emerson Urso); Hélio Borges (Felipe Saraiva), Wesley Pomba (Clemente) e Matheus Cadorini. Técnico: Marcinho.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Yan Soutto), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Matheus Trindade (Dudu), Rodrigo Andrade (Marco Antônio) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo), Mateus Gonçalves (Yury Castilho) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também