24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Por um gol - 13/08/2023, 20:47 - Silvânia Nascimento

Leão bate Vozão no sufoco e cola na liderança da Série B

Léo Gamalho fez o gol do triunfo rubro-negro no Barradão

Léo Gamalho fez o gol do triunfo rubro-negro no Barradão
Léo Gamalho fez o gol do triunfo rubro-negro no Barradão |  Foto: Olga Leiria - Ag. A TARDE

No sufoco, o Vitória venceu o clássico nordestino contra o Ceará por 1 a 0, neste domingo (13), no estádio Barradão, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, conquistando três pontos importantes e voltando à vice-liderança da competição. Com um gol marcado por Léo Gamalho, e grandes defesas de Lucas Arcanjo, o Leão bateu o Vozão e chegou aos a 44 pontos, um a menos que o líder Sport.

Após um início complicado de jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Vitória achou um pênalti a seu favor, depois Iury Castilho ser derrubado dentro da área por Erick. A arbitragem marcou a infração, Léo Gamalho foi para cobrança e, com um chute forte, mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Bruno Ferreira.

A partir daí, o Vozão começou a pressionar e oferecer muitos riscos para o Vitória. Talvez, se não tivessem sido as boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo, o Ceará empataria o duelo. Uma destas chances do time cearense mais clara foi com o meia Jean Carlos, que acertou um chutaço no ângulo, mas o paredão rubro-negro espalmou bonito para longe.

O sufoco que o Vitória passou na etapa inicial, persistiu na volta do intervalo. Mesmo com algumas substituições ainda nos minutos iniciais, como a saída de Iury Castilho para a entrada de Zé Hugo, o time de Léo Condé seguiu comendo pressão da equipe de Guto Ferreira.

Em 21 minutos do segundo tempo, o Vozão teve sete escanteios contra apenas três do Vitória. Só que, aos 24, foi o Leão quem teve a chance de ampliar o placar com Zé Hugo, que finalizou de cabeça para boa intervenção do goleiro cearense Bruno Ferreira.

Na sequência, aos 26 minutos, Saulo teve a chance de empatar pro Vozão e perdeu. O jogador do Ceará pegou uma sobra de bola dentro da área e Lucas Arcanjo fez mais uma defesa incrível.

Na reta final do clássico nordestino, o desespero das duas equipes já estava tão evidente que brotaram cartões amarelos e vermelho. O volante Jhonny Lucas e o atacante Wellington Nem foram expulsos do Vitória e deram adeus ao gramado, mas não houve mais tempo para reação cearense e o Leão comemorou com a torcida rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Ceará

Série B - 23ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 13/08/2023 (domingo)

Horário: 21h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gustavo Mota Correia (RJ)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

VAR: Philip Georg Bennet (RJ)

Cartões amarelos: Yan Souto, Camutanga, Dudu, Wellington Nem (Vitória) / Warley, Paulo Victor, Breno e Bissoli (Ceará).

Gol: Léo Gamalho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga (Zeca), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Mateus Gonçalves, Matheus Trindade (Jhonny Lucas), Dudu e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Iury Castilho e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé.

Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Willian Maranhão, Jean Carlos e Breno (Zé Ricardo); Erick (Chrystian), Saulo Mineiro e Nicolas (Bissoli). Técnico: Guto Ferreira.

exclamção leia também