28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Cadê o rugido? - 07/08/2023, 22:21 - Pedro Carreiro*

Leão apático cai para o Tubarão, mas segue no G-4 da Série B

Vitória tem fraca atuação e sai derrotado no estádio do Café

Vitória tem fraca atuação e sai derrotado no estádio do Café
Vitória tem fraca atuação e sai derrotado no estádio do Café |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com uma atuação irreconhecível, o Vitória jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o até então vice-lanterna Londrina, no estádio do Café, no Paraná, na noite desta segunda-feira (7), pela 22ª rodada da Série B. Dos males o menor, visto que, o Rubro-Negro não perdeu nenhuma posição na tabela e segue em 2º lugar, dentro do G-4. Gabriel e João Paulo marcaram os gols para o Tubarão.

O Leão começou em cima do Londrina, parecendo que ia dominar a partida no Paraná. Logo aos 2 minutos, Wellington Nem recebeu cruzamento na pequena área, desviou de canhota e viu a bola passar raspando o pé da trave. Mas depois o jogo ficou muito equilibrado e até um pouco chato. O Colossal tinha mais a bola, mas não conseguia criar e errava muitos passes. O time teve um aproveitamento de passes certos inferior aos 70%.

Entretanto, o Rubro-Negro se defendia bem e não deixava o Tubarão levar perigo. Os paranaenses só chegavam a partir de chutes de média ou longa distância.

Na volta do intervalo, o Vitória seguiu sonolento, mas o Londrina estava mais ligado. Em dois lances diferentes, o Leão saiu jogando errado e permitiu que Lucas Coelho e Higor Leite saíssem cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o paredão rubro-negro levou a melhor.

Só que, após o Tubarão se instalar no campo do time baiano, não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, depois de escanteio, o zagueiro Gabriel testou para as redes: 1 a 0 para o Londrina.

O Colossal até tentou sair em busca do empate, mas sem inspiração, não gerou boas chances. Mais tarde, o Rubro-Negro ainda levou o segundo gol, após João Paulo guardar cobrança de falta no fundo da rede. No fim, o Vitória tentou reagir, mas não teve êxito e viu a sequência de cinco jogos sem perder na Série B chegar se encerrar.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

FICHA TÉCNICA

Londrina 2 x 0 Vitória

Série B - 22ª rodada

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 07/08/2023 (segunda-feira)

Horário: 20h

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Marcos Pedro, Rafael Vaz e Gabriel (Londrina) / Camutanga, Yan e Thiago Lopes (Vitória)

Gols: Gabriel e João Paulo (Londrina)

Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin (Fabrício), Zé Vitor (Iago Dias) e Peu (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo, Yan (Railan/Welder) e Matheusinho; Dudu e Gegê (Thiago Lopes); Mateus Gonçalves, Iury Castilho e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também