O Bahia anunciou nesta sexta-feira (13), a contratação do lateral-direito Cicinho para reforçar o elenco do time na disputa da temporada 2023. O jogador chega para dar experiência ao setor, que conta com os jovens Douglas Borel e André.
“Um jogador experiente que vai ser importante não só na performance técnica como também no processo de desenvolvimento de Borel e André, ambos jovens na posição. Cicinho era um dos capitães da equipe e também se destaca pela parte física, sem lesões e sempre com muita minutagem. Antes de construir uma carreira respeitada lá, jogou alto nível na Série A do Brasil", disse o diretor do Tricolor Carlos Santoro.
O jogador de 34 anos acumula em seu currículo passagem pelo Ludogorets, onde chegou a disputar a Champions League na Europa. No futebol brasileiro ele foi revelado pelo Remo e atuou no Santos, Juventude e Ponte Preta.
O atleta já está no CT Evaristo de Macedo treinando com os novos companheiros e pode virar opção nas próximas rodadas do Tricolor.
Cicinho é a décima contratação oficializada pelo time baiano. Antes, o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Chávez, os zagueiros Marcos Victor, Kanu, David Duarte e Raul Gustavo, o meia Acevedo e os atacantes Biel e Everaldo.
A expectativa é que o time Tricolor anuncia ainda as chegadas de Diego Rosa e Kayky, que já estão treinando no Centro de Treinamento do Esquadrão.