30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

esquema de manipulação - 19/05/2023, 12:40 - Bruno Dias

Lateral ex-Bahia é mais um envolvido em esquema de apostas

Moisés, que também passou pelo Inter, ainda não foi denunciado pelo Ministério Público

O jogador teria forçado um cartão amarelo no Brasileirão de 2022 quando estava no Inter
O jogador teria forçado um cartão amarelo no Brasileirão de 2022 quando estava no Inter |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

O lateral-esquerdo Moisés, que atuou no Bahia durante as temporadas de 2016/17 e 2019/20, é mais um jogador que foi citado durante a Operação Penalidade Máxima II, que investiga os casos de manipulações de resultados nas competições brasileiras. Apesar de ter as conversas divulgadas, o MP ainda não denunciou o atleta.

Segundo apurado pelas investigações, o jogador teria sido aliciado para forçar um cartão amarelo enquanto ainda jogava pelo Internacional no ano de 2022. Na ocasião, o atleta deveria cometer o ato durante a partida contra o São Paulo, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em jogo que marcou a sua saída do time gaúcho.

Moisés teria tomado o cartão amarelo aos 21 minutos da segunda etapa, após diversas reclamações direcionadas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, que constatou a advertência na sumula. "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem".

Com base nas capturas de tela divulgadas durante o processo, um dos apostadores, que está sob investigação, enviou uma imagem aliciando o jogador com a foto de uma enorme quantia em dinheiro e garantiu que o valor seria depositado. Após a partida, o suspeito recebeu uma mensagem do lateral informando que a sua parte do compromisso havia sido cumprida.

Confira a troca de mensagens:

Mensagens trocadas por Moisés e aliciador
Mensagens trocadas por Moisés e aliciador | Foto: Reprodução MP-GO

exclamção leia também