As mudanças no elenco do Vitória seguem acontecendo. A chamada reformulação, anunciada pelo clube na pré-intertemporada, já começou e o próximo nome que deve sair é o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni. O contrato do jogador com o Leão encerra em abril e não será renovado.
Ele assinou com a equipe rubro-negra no início do ano passado e antes havia atuado no Sport, Tombense, Novorizontino, Figueirense, Fortaleza e Ponte Preta. O jogador chegou a entrar, em algumas partidas, no lugar de Railan, fazendo dupla com o titular Zeca, mas o desempenho do atleta não vinha agradando. Na campanha de acesso à Série B, no ano passado, foi titular em algumas partidas.
Em um ano no time, jogou 13 vezes, ou seja, em poucas ocasiões, e marcou um gol pela equipe. O atleta se contundiu e fez uma cirurgia, após a Série C, e não conseguiu fazer uma sequência de partidas com a camisa rubro-negra. Lazaroni já fazia parte, inclusive, da lista de jogadores que poderiam ser dispensados do time até o início da Série B.
Segundo as informações que circularam na imprensa no início deste mês, jogadores como Dankler, João Lucas, Vicente, Lazaroni e Pedro Bicalho estariam de saída do Vitória.
Além das saídas, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que cerca de 10 jogadores devem ser dispensados e devem chegar seis ou sete reforços até o começo da Série B, em meados de abril. O Rubro-Negro vai estrear contra a Ponta Preta, no dia 14 de abril, em casa.
O atacante Alisson Santos já foi emprestado para o Náutico. Na semana passada, a saída do goleiro Dalton, importante na campanha de acesso e atualmente reserva de Lucas Arcanjo na equipe, foi especulada, sobretudo por conta da chegada de Thiago Rodrigues. Porém, não se concretizou.