De maneira inimaginável e espetacular, o Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers por 112-111, com uma reação incrível no último período faltando segundos para acabar o jogo, e com uma arbitragem que parecia tentar favorecer os Pacers.
A partida que ocorreu na casa dos Pacers na noite da última quinta-feira (02), foi recheada de momentos inusitados e viradas extraordinárias. Mesmo assim, do primeiro ao quarto período, parecia que os Lakers estavam caminhando para mais uma derrota contra os Pacers. A cena repetiria o mau resultado do jogo disputado entre eles no mês de novembro, quando os Lakers perderam para os Pacers pela mesma mínima diferença, por 115-116.
Nos Pacers, o grande diferencial que fez com que ficassem à frente até o último período foi a defesa e assistência esmagadora de Tyrese e Haliburton. Os dois tiveram um ótimo aproveitamento em quadra e marcaram bola de três de minuto a minuto, o que fez o público pensar que eles sairiam vencedores.
Porém, do lado de Los Angeles, estava a imparável dupla LeBron James e Anthony Davis. Os dois também tiveram um ótimo aproveitamento no jogo, principalmente se levarmos em consideração os minutos finais. Davis foi o cestinha fundamental para a vitória do time. Mesmo após uma lesão, ele parecia bem a vontade em quadra, e tem voltado aos poucos a ser dominante como na primeira metade da temporada.
Davis marcou 31 pontos e 14 rebotes, incluindo uma cesta muito importante nos momentos finais e um toco que mostrou que realmente está recuperado. O momento selou com chave de ouro a vitória do time. Ao lado dele, LeBron também teve um grande quarto período e fechou a noite com 26 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.
As boas atuações resultaram na vitória do time por 112-111, com uma virada espetacular, faltando 5 segundos para acabar o jogo. O Lakers agora sai em vantagem e pode terminar com um saldo positivo na partida do próximo sábado (4), contra o New Orleans Pelicans.