Novamente, Vinicius Jr. será o centro das atenções em um confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O atacante brasileiro foi alvo de racismo nos últimos clássicos, e, por isso, a La Liga promete "tolerância zero" em casos de discriminação.
"Em La Liga, temos uma política de tolerância zero diante de qualquer tipo de delito nos jogos, tanto dentro quanto fora dos estádios. Todos os casos têm sido investigados e/ou informados aos órgãos e autoridades competentes", afirmou a La Liga em nota ao 'ge'.
A competição informou que câmeras de segurança estarão atentas a possíveis casos de racismo contra o atleta brasileiro. Na última temporada, em diversas ocasiões, torcedores optaram pelo crime como forma de intimidar o craque brasileiro, que, mesmo diante das ofensas, seguiu firme e tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador do mundo.
Leia mais:
Treino tático marca penúltima atividade do Vitória para pegar o Inter
Dupla Ba-Vi em ação com uma equipe podendo ajudar a outra na Série A
Além disso, estão sendo lançadas campanhas de conscientização voltadas aos torcedores, enfatizando o combate ao crime de racismo. Até o momento, quatro pessoas já foram presas por esse tipo de conduta.
O Real Madrid irá enfrentar o Atlético de Madrid neste domingo (29), às 16h. Os Merengues buscam encostar no Barcelona, que é o atual líder do campeonato.