Jürgen Klopp, técnico e ídolo do Liverpool, descartou uma transferência de Mohamed Salah para o Al-Ittihad. O treinador alemã comentou, nesta sexta-feira (25), à notícia do canal BeIN Sports de que o atacante egípcio havia fechado um acordo com o time saudita, o mesmo que já tem nomes como Benzema, Kanté e Fabinho no elenco.
"Não há proposta. Mo Salah é um jogador do Liverpool. Não existe nada. E, se houvesse alguma coisa, a resposta seria não. Salah está 100% comprometido com o clube. É um jogador essencial e assim continuará a ser. Minha filosofia é apenas pensar em um problema quando o tiver", disse Klopp.
A realização do negócio ainda dependeria de um sinal verde do Liverpool para os sauditas, que, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, estariam dispostos a pagar até 100 milhões de euros (R$ 527 milhões) para contratar o egípcio.
A "Gazzetta" ainda apontou que o Al-Ittihad ofereceu 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) por três anos de contrato. Tal salário renderia cerca de 66 milhões de euros por temporada ao jogador de 31 anos, vencimentos superiores ao de Messi no Inter Miami e entre os maiores do planeta.
Quando surgiram os primeiros rumores que ligaram Salah ao Al-Ittihad, a imprensa inglesa destacou que o Liverpool não teria a intenção de vender o atacante. O empresário do jogador também pontuou que ele não desejava sair, uma vez que renovou seu contrato há um ano, assinando por mais três temporadas com o clube inglês, até 2025.