29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ex-Flu - 11/12/2022, 16:16 - Da Redação

Kayky pode ser o primeiro reforço oficial da 'era City' no Bahia

Kayky desembarca no Brasil e fica perto de assinar com o Tricolor

Imagem ilustrativa da imagem

O atacante Kayky chegou ao Brasil neste domingo (11) e está muito perto de assinar com o Bahia até o final de 2023. O jogador vai passar um tempo no Rio de Janeiro para visitar os familiares e depois chega a Salvador para iniciar sua trajetória no Tricolor. As informações são do ge.

Kayky pertence ao Manchester City e estava emprestado ao Paços Ferreira de Portugal, mas a equipe da Inglaterra solicitou o retorno do jogador para ele ser emprestado ao Bahia, que é o novo membro do Grupo City.

No Campeonato Português pelo Paços Ferreira que é o lanterna da competição, Kayky fez nove jogos, três como titular e não fez nenhum gol. O City tem outros planos para o jogador e um desses planos é colocar o atacante no Bahia para pegar experiência até voltar para o clube inglês.

Kayky foi revelado pelo Fluminense e brilhou nas categorias de base do clube, conquistando o título de campeão brasileiro sub-17 em 2020. No ano de 2021 o atacante subiu para o profissional do clube carioca chegando a jogar até de titular na libertadores vivendo bons momentos. No profissional do Fluminense ele atuou por seis meses, disputando 37 partidas e fazendo quatro gols e dando três assistências.

No ano de 2021 o Manchester City comprou 80% dos direitos econômicos do atacante por €10 milhões de euros e mais bônus de até € 11 milhões de euros. No clube inglês, foi bem no sub-23, chegou a ir para o banco em jogos da Premier League e fez duas partidas na equipe principal.

exclamção leia também