Buscando respirar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Juventude, às 19h desta terça-feira (12), no estádio Alfredo Jaconi, pela oitava rodada da competição. Num contraste, a equipe gaúcha é a que tem melhor aproveitamento entre os que subiram para a Série A, já o time baiano é o pior deles.
O adversário do Vitória ainda não perdeu jogando dentro de casa no Brasileirão 2024, foram dois triunfos e um empate. Já o Leão amarga dois empates, um dentro e outro fora de casa, além de cinco derrotas. O histórico recente mostra uma luz para o Colossal. Nos 5 últimos encontros foram 2 empates e uma vitória para cada.
Onde assistir e arbitragem
O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere (TV fechada).
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães será auxiliado pelos também cariocas, Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. No VAR, Rodrigo Traci, de Santa Catarina, toca o "show".
Prováveis escalações
Ao todo, são oito desfalques no Vitória. Estão fora do confronto os atacantes Everaldo, Léo Gamalho, Mateus Gonçalves e Iury Castilho; os meio-campistas Rodrigo Andrade, Dudu e Daniel Jr; além do zagueiro Bruno Uvini. Carpini conta com os retornos dos laterais PK e Cáceres.
O Leão deve iniciar com Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Léo Naldi (Luan) e Iury Castilho; Matheusinho, Osvaldo (Alerrandro) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Suspenso, Zé Marcos é baixa no Jaconero. Jean Carlos e Renan, por questões físicas, seguem fora, enquanto Gabriel Taliari e Kleiton aparecem como dúvida. O time gaúcho terá o retorno do atacante Werik Popó.
O técnico Roger Machado deve escalar oJuventude com Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Lucas Freitas , Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias.
Veja também:
Jogador de 16 anos fica fora da Copa América após vacilo dos pais