A judoca brasileira Rafaela Silva foi para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com a missão de buscar o ouro perdido há quatro anos atrás. Neste sábado (28), ela bateu a argentina Candela Brisa Gomez na categoria até 57 kg na decisão e com a conquista da medalha de ouro se tornou a primeira judoca a somar conquistas nas Olimpíadas, mundial e, agora no Pan.
Logo no início da luta contra Candela Brisa Gomez, conseguiu um Wazari. Pouco depois, garantiu a vitória com mais um Wazari.
Veja também:
'El Clásico': Barça vai investigar insultos racistas contra Vini Jr
Com surpresas, Bahia está escalado para enfrentar o Palmeiras
Brasil perde para Colômbia e fica com prata inédita no beisebol do Pan
Para chegar à final, Rafaela Silva venceu a panamenha Kristine Jimenez na estreia por ippon. Na semifinal, bateu a colombiana Maria Giraldo da mesma forma. "Foi isso que vim buscar. Estou muito satisfeita. Todo minha vida, minha luta sempre foi essa. Foi minha quarta edição dos Jogos. Sempre bati na trave, tive o ouro retirado. Hoje finalmente saiu. Saio muito satisfeita. É um dever cumprido. Vim só com um objetivo. Não paramos por aqui. Já voltamos para o próximo ano, porque queremos Paris 2024", vibrou a campeã.