Uma jovem de 19 anos, identificada como Livia Gabriele da Silva Matos, morreu durante um encontro com o jogador do sub-20 do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho, na noite desta terça-feira (30), em São Paulo. Ela estava no apartamento do jogador quando foi levada ao pronto-socorro.
De acordo com a polícia, Livia foi levada para a emergência depois que o jogador acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem apresentava intenso sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias, conforme o tenente da Polícia Militar (PM), Lucas Sarri.
"Ela tinha um forte sangramento na região íntima. E o que a gente levantou no local do PS é que momentos antes ela estava com namorado ou ficante dela no apartamento dele. Eles estavam lá, ficaram um certo tempo e as circunstâncias a cerca desse fato ainda estão para serem esclarecidas", disse o tenente.
Em depoimento à polícia, o jogador afirmou que conversava há alguns meses com a jovem pelas redes sociais, mas que esse teria sido o primeiro encontro entre eles. Ainda afirmou que a jovem desmaiou durante a relação sexual, momento em que ele teria ligado para o Samu. Além disso, negou que eles tenham feito uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Em entrevista à TV Globo, a advogada do jogador, Fabiana Moura, disse que o cliente é inocente e que aguarda os laudos das perícias.
O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial. O corpo de Livia Gabriele deve passar por necrópsia e o apartamento do jogador, periciado. No local foram encontrados toalhas e lençóis sujos de sangue.
Em nota, o Corinthians informou que "está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades".